Este trabalho apresenta uma pesquisa sobre a importância do professor no processo multisseriado, em escolas de uma cidade do interior paraibano. A pesquisa é qualitativa e foi realizada com um grupo de 4 professoras, 46 alunos e 15 pais de alunos, tendo como objetivo geral averiguar a opinião dos alunos, pais de alunos e professores sobre a importância dos professores no processo de educação nas escolas multisseriadas de uma cidade do interior paraibano, e de forma especifica delinear o perfil sociodemográfico dos professores do ensino multisseriado de uma cidade do interior da Paraíba; Verificar o pensamento dos professores sobre o processo multisseriado; Descobrir se os professores se sentem valorizados pelos seus alunos, os pais dos alunos e pela sociedade; e Apresentar as opiniões dos alunos sobre o estudo como meio de melhorar suas condições de vida. O trabalho define conceitos, traz um breve histórico, a integração entre a escola e a família e fala sobre a situação atual dos professores do ensino multisseriado. Na pesquisa, constatou que os alunos, os pais de alunos e os professores afirmam que o professor é importante para este processo de ensino. Os alunos e pais de alunos consideram o professor como figura importante para a educação.