Os desafios impostos diante da inclusão de alunos com Necessidades Educacionais Especiais - NEE no ensino regular têm sido foco de discussões em diversos segmentos. Nesse contexto, o presente relato teve o objetivo de compreender a importância da educação inclusiva na formação docente, a fim de atender aos alunos com deficiências múltiplas no contexto escolar. Este estudo consiste em um relato de experiência vivenciado no Estágio e Docência do Mestrado de Ensino de Ciências e Educação Matemática da Universidade Estadual da Paraíba, durante a disciplina de Didática ofertada ao curso de Licenciatura em Educação Física, no período de Novembro de 2016 a Abril de 2017. Inicialmente foi realizada a apresentação e discussão do ementário, seguido pela apresentação de seminários, observação do desempenho docente fora da UEPB, finalizando com a criação de atividades funcionais para crianças com perca auditiva, visual e cognitiva, vitimas do zika vírus. Durante a execução dessas atividades realizadas pelos alunos, foi possível ver claramente o conceito da Didática que Comenios defende como sendo a arte de ensinar tudo a todos. Ou seja, não é por causa das condições que os alunos com NEE apresentam, que não devam aprender os mesmos conteúdos que os demais, cada aluno, deve ser trabalhado de acordo com suas especificidades. Assim foi possível perceber o interesse de muitos dos discentes nessa área de atuação. Isto permite a expansão de um modelo de preparação profissional, que, poderá induzir ao aprimoramento da formação acadêmica.