Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

A ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE MOSSORÓ SOB A ÓTICA DE PROFESSORES

Palavra-chaves: ESCOLA PÚBLICA, ÓTICA, PROFESSORES Comunicação Oral(CO) GT 04 - CURRÍCULO, ESCOLA E TRABALHO DOCENTE
"2013-06-26 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 3616
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 670
    "inscrito_id" => 1722
    "titulo" => "A ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE MOSSORÓ SOB A ÓTICA DE PROFESSORES"
    "resumo" => "Este artigo surge das discussões empreendidas no curso de Pedagogia da UERN. Em pesquisas anteriores constatamos uma crise do esvaziamento que afeta as escolas públicas estaduais de Mossoró-RN. Diante de tal realidade, muitos se perguntam o que podemos fazer? A escola tem futuro? A crise da escola pública se instala em alguns estabelecimentos de maneira mais efetiva. Assim, delimita-se duas escolas como campo empírico da pesquisa. Quanto aos aportes teóricos, buscamos um conjunto de autores que discutem a estrutura da escola pública de modo global. A percepção dos professores em relação à escola pública não é otimista, mas os educadores afirmam que precisamos fazer algo mais pela educação. Concluímos com considerações sobre a situação de dificuldade enfrentada pela escola pública. A luz de Canário (2008), apontamos a construção de uma “outra” escola, uma escola do futuro e do exercício de democracia plena como possíveis saídas para a atual situação."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 04 - CURRÍCULO, ESCOLA E TRABALHO DOCENTE"
    "palavra_chave" => "ESCOLA PÚBLICA, ÓTICA, PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_1722_75d653c52c0b48dd3c26a5f042d3684e.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:49"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ÉRICA RENATA CLEMENTE RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "ÉRICA"
    "autor_email" => "erica_qib@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 3616
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 670
    "inscrito_id" => 1722
    "titulo" => "A ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE MOSSORÓ SOB A ÓTICA DE PROFESSORES"
    "resumo" => "Este artigo surge das discussões empreendidas no curso de Pedagogia da UERN. Em pesquisas anteriores constatamos uma crise do esvaziamento que afeta as escolas públicas estaduais de Mossoró-RN. Diante de tal realidade, muitos se perguntam o que podemos fazer? A escola tem futuro? A crise da escola pública se instala em alguns estabelecimentos de maneira mais efetiva. Assim, delimita-se duas escolas como campo empírico da pesquisa. Quanto aos aportes teóricos, buscamos um conjunto de autores que discutem a estrutura da escola pública de modo global. A percepção dos professores em relação à escola pública não é otimista, mas os educadores afirmam que precisamos fazer algo mais pela educação. Concluímos com considerações sobre a situação de dificuldade enfrentada pela escola pública. A luz de Canário (2008), apontamos a construção de uma “outra” escola, uma escola do futuro e do exercício de democracia plena como possíveis saídas para a atual situação."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 04 - CURRÍCULO, ESCOLA E TRABALHO DOCENTE"
    "palavra_chave" => "ESCOLA PÚBLICA, ÓTICA, PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_1722_75d653c52c0b48dd3c26a5f042d3684e.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:49"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ÉRICA RENATA CLEMENTE RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "ÉRICA"
    "autor_email" => "erica_qib@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

Este artigo surge das discussões empreendidas no curso de Pedagogia da UERN. Em pesquisas anteriores constatamos uma crise do esvaziamento que afeta as escolas públicas estaduais de Mossoró-RN. Diante de tal realidade, muitos se perguntam o que podemos fazer? A escola tem futuro? A crise da escola pública se instala em alguns estabelecimentos de maneira mais efetiva. Assim, delimita-se duas escolas como campo empírico da pesquisa. Quanto aos aportes teóricos, buscamos um conjunto de autores que discutem a estrutura da escola pública de modo global. A percepção dos professores em relação à escola pública não é otimista, mas os educadores afirmam que precisamos fazer algo mais pela educação. Concluímos com considerações sobre a situação de dificuldade enfrentada pela escola pública. A luz de Canário (2008), apontamos a construção de uma “outra” escola, uma escola do futuro e do exercício de democracia plena como possíveis saídas para a atual situação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.