A Química apesar de ser uma ciência experimental estas atividades são pouco frequentes nas escolas, principalmente devido a limitada infraestrutura disponível para a realização de aulas experimentais, que resulta em um quadro desanimador tanto para os professores quanto para os estudantes. As atividades experimentais são um importante elemento para o ensino de Química pois envolvem os alunos e possuem um caráter motivador. A realidade das escolas públicas e particulares na cidade de Areia – PB não é diferente da supracitada. Então, neste trabalho apresentamos uma análise a partir de dados coletados durante uma visita de estudantes de escolas públicas e privadas desta cidade aos laboratórios de Química da Universidade Federal da Paraíba – Campus II. Com isso, buscamos criar um momento de aprendizagem mais dinâmico e visualmente atrativo por meio da apresentação de experimentos. A visita contou com a participação de 84 estudantes (52 do ensino médio e 32 do ensino fundamental) e foi realizada no período diurno. O percusso metodológico envolveu três etapas, as quais envolviam a apresentação das normas de segurança, a execução dos experimentos e a aplicação dos questionários.