Artigo Anais IX EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

UTILIZAÇÃO DE JOGOS RECICLADOS NO ENSINO DA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA EM SANTA LUZIA- PB

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, MEIO AMBIENTE, ATIVIDADES LÚDICAS, MULTIDISCIPLINARIDADE Pôster (PO) ET-03: Recursos Didáticos e Educação Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental
"2016-11-23 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 26529
    "edicao_id" => 55
    "trabalho_id" => 186
    "inscrito_id" => 441
    "titulo" => "UTILIZAÇÃO DE JOGOS RECICLADOS NO ENSINO DA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA EM SANTA LUZIA- PB"
    "resumo" => "Este artigo relata a experiência de monitores e voluntários do Programa Mais Educação na cidade de Santa Luzia- PB, onde aborda as atividades desenvolvidas em sala de aula com objetivos de apresentar uma atividade multidisciplinar dentro da proposta do Mais Educação a fim de proporcionar a aprendizagem significativa para alunos contemplados pelo programa nas escolas do município, motivando os alunos a se interessarem pela disciplina de matemática mostrando como pode ser fácil através de jogos e conscientizar os alunos em relação ao meio ambiente, introduzindo a reciclagem como modo de reaproveitamento de materiais. Para isso foi elaborado jogos para o ensino da matemática, com os materiais reciclados pelos alunos, com o intuito de conscientiza-los sobre a importância de cuidar do meio ambiente. Logo, essas atividades executadas possibilitou o aprendizado à estrutura lógica dos jogos que tem com finalidade desenvolver habilidades de resolução de problemas, permitindo ao aluno a oportunidade de criar planos de ação para alcançar os objetivos, elaborar jogadas de acordo com este plano e avaliar sua eficácia nos resultados, que foram muito positivas."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "ET-03: Recursos Didáticos e Educação Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, MEIO AMBIENTE, ATIVIDADES LÚDICAS, MULTIDISCIPLINARIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV065_MD4_SA3_ID441_30102016210138.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:12"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:39:05"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LAVÍNIA SOUZA BATISTA"
    "autor_nome_curto" => "LAVÍNIA SOUZA"
    "autor_email" => "laviniasouzam@outlook.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais IX EPBEM"
    "edicao_evento" => "IX Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2016"
    "edicao_logo" => "5e49bfde5b4e1_16022020191910.png"
    "edicao_capa" => "5f186bb39bf0d_22072020133915.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 26529
    "edicao_id" => 55
    "trabalho_id" => 186
    "inscrito_id" => 441
    "titulo" => "UTILIZAÇÃO DE JOGOS RECICLADOS NO ENSINO DA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA EM SANTA LUZIA- PB"
    "resumo" => "Este artigo relata a experiência de monitores e voluntários do Programa Mais Educação na cidade de Santa Luzia- PB, onde aborda as atividades desenvolvidas em sala de aula com objetivos de apresentar uma atividade multidisciplinar dentro da proposta do Mais Educação a fim de proporcionar a aprendizagem significativa para alunos contemplados pelo programa nas escolas do município, motivando os alunos a se interessarem pela disciplina de matemática mostrando como pode ser fácil através de jogos e conscientizar os alunos em relação ao meio ambiente, introduzindo a reciclagem como modo de reaproveitamento de materiais. Para isso foi elaborado jogos para o ensino da matemática, com os materiais reciclados pelos alunos, com o intuito de conscientiza-los sobre a importância de cuidar do meio ambiente. Logo, essas atividades executadas possibilitou o aprendizado à estrutura lógica dos jogos que tem com finalidade desenvolver habilidades de resolução de problemas, permitindo ao aluno a oportunidade de criar planos de ação para alcançar os objetivos, elaborar jogadas de acordo com este plano e avaliar sua eficácia nos resultados, que foram muito positivas."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "ET-03: Recursos Didáticos e Educação Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, MEIO AMBIENTE, ATIVIDADES LÚDICAS, MULTIDISCIPLINARIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV065_MD4_SA3_ID441_30102016210138.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:12"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:39:05"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LAVÍNIA SOUZA BATISTA"
    "autor_nome_curto" => "LAVÍNIA SOUZA"
    "autor_email" => "laviniasouzam@outlook.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais IX EPBEM"
    "edicao_evento" => "IX Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2016"
    "edicao_logo" => "5e49bfde5b4e1_16022020191910.png"
    "edicao_capa" => "5f186bb39bf0d_22072020133915.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 23 de novembro de 2016

Resumo

Este artigo relata a experiência de monitores e voluntários do Programa Mais Educação na cidade de Santa Luzia- PB, onde aborda as atividades desenvolvidas em sala de aula com objetivos de apresentar uma atividade multidisciplinar dentro da proposta do Mais Educação a fim de proporcionar a aprendizagem significativa para alunos contemplados pelo programa nas escolas do município, motivando os alunos a se interessarem pela disciplina de matemática mostrando como pode ser fácil através de jogos e conscientizar os alunos em relação ao meio ambiente, introduzindo a reciclagem como modo de reaproveitamento de materiais. Para isso foi elaborado jogos para o ensino da matemática, com os materiais reciclados pelos alunos, com o intuito de conscientiza-los sobre a importância de cuidar do meio ambiente. Logo, essas atividades executadas possibilitou o aprendizado à estrutura lógica dos jogos que tem com finalidade desenvolver habilidades de resolução de problemas, permitindo ao aluno a oportunidade de criar planos de ação para alcançar os objetivos, elaborar jogadas de acordo com este plano e avaliar sua eficácia nos resultados, que foram muito positivas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.