O presente trabalho buscou investigar porque e como a Geometria do Táxi pode ser ensinada com uso das tecnologias digitais no contexto do Proeja Guia de Turismo, por se tratar de uma geometria diferenciada daquela que é apresentada em sala de aula, a Geometria Euclidiana. A ideia de estudar a Geometria do Táxi se deve ao fato dela ser mais adequada para descrever a distância entre dois pontos (casas, apartamentos, lojas, etc.) de uma cidade do que a Geometria de Euclides. Assim, levando em consideração a especificidade da educação de jovens e adultos e o contexto escolar, aplicamos uma sequência de atividades que incluiu uma aula introdutória com auxílio do Google maps, o uso de um objeto de aprendizagem em uma aula no laboratório de informática e um questionário aplicado aos alunos. Os principais resultados observados foram que a Geometria do Táxi pode ser um conteúdo interdisciplinar que articula a matemática às disciplinas técnicas, o uso das tecnologias digitais pode modificar a dinâmica da aula e situar os alunos numa posição ativa dentro do processo de ensino-aprendizagem, motivando-os e favorecendo o desenvolvimento do pensamento geométrico.