Artigo Anais VI SETEPE

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2044

EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOS SUJEITOS

Palavra-chaves: DIREITOS HUMANOS, PRÁTICA PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO Comunicação Oral (CO) ET5 - Diversidade, Multiculturalidade e inclusão
"2016-11-29 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 26238
    "edicao_id" => 54
    "trabalho_id" => 228
    "inscrito_id" => 213
    "titulo" => "EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOS SUJEITOS"
    "resumo" => "O objetivo proposto neste estudo visa compreender o processo de ensino na formação dos sujeitos mediada pela atuação docente, na garantia dos direitos humanos. Com o intuito de ampliar e contribuir com a análise sobre o sistema educacional buscou-se, a partir das teorias, conceber subsídios para a construção e contextualização da atuação docente comprometida com a formação dos sujeitos, alicerçada pela prática pedagógica aplicada aos atores pertencentes a este cenário. Assinalamos os recursos humanos, tanto no âmbito da formação discente quanto para a atualização de seus professores, traduzindo as transformações patentes a respeito do funcionamento escolar sob a integração de novos saberes. Adotamos como metodologia a pesquisa bibliográfica, que utiliza a coleta de informações, conceitos e dados em livros, revistas, artigos científica, teses, dissertações, publicações eletrônicas e outros documentos escritos, com abordagem exploratória e qualitativa. Este estudo apresentou os problemas de aprendizagem, que minimizam a formação do sujeito, fazendo-se necessário realizar intervenções metodológicas a partir das considerações entre os fatores internos e externos ao indivíduo, requerendo um parecer para assistir cada caso e intervir adequadamente em busca de promover uma instrução significativa. Retratou a formação dos sujeitos face aos Direitos Humanos, que constitui parte das demandas educativas, das concepções de ensino e aprendizagem e das atividades propostas. Ainda salientamos a consciência dos professores acerca dos resultados a serem alcançados com seus trabalhos, os quais subsidiarão os discentes a uma instrução reflexiva que naturalmente, despertarão às condutas necessárias que representam a aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET5 - Diversidade, Multiculturalidade e inclusão"
    "palavra_chave" => "DIREITOS HUMANOS, PRÁTICA PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV068_MD1_SA5_ID213_18112016190907.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:12"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:53:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO ROBERTO DINIZ ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "ROBERTO DINIZ"
    "autor_email" => "robertodinizaeemd@hotmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-setepe"
    "edicao_nome" => "Anais VI SETEPE"
    "edicao_evento" => "VI Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/setepe/2016"
    "edicao_logo" => "5e4d944e1d475_19022020170222.png"
    "edicao_capa" => "5f18805d88a3a_22072020150725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-29 23:00:00"
    "publicacao_id" => 20
    "publicacao_nome" => "Anais SETEPE"
    "publicacao_codigo" => "2359-2044"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 26238
    "edicao_id" => 54
    "trabalho_id" => 228
    "inscrito_id" => 213
    "titulo" => "EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOS SUJEITOS"
    "resumo" => "O objetivo proposto neste estudo visa compreender o processo de ensino na formação dos sujeitos mediada pela atuação docente, na garantia dos direitos humanos. Com o intuito de ampliar e contribuir com a análise sobre o sistema educacional buscou-se, a partir das teorias, conceber subsídios para a construção e contextualização da atuação docente comprometida com a formação dos sujeitos, alicerçada pela prática pedagógica aplicada aos atores pertencentes a este cenário. Assinalamos os recursos humanos, tanto no âmbito da formação discente quanto para a atualização de seus professores, traduzindo as transformações patentes a respeito do funcionamento escolar sob a integração de novos saberes. Adotamos como metodologia a pesquisa bibliográfica, que utiliza a coleta de informações, conceitos e dados em livros, revistas, artigos científica, teses, dissertações, publicações eletrônicas e outros documentos escritos, com abordagem exploratória e qualitativa. Este estudo apresentou os problemas de aprendizagem, que minimizam a formação do sujeito, fazendo-se necessário realizar intervenções metodológicas a partir das considerações entre os fatores internos e externos ao indivíduo, requerendo um parecer para assistir cada caso e intervir adequadamente em busca de promover uma instrução significativa. Retratou a formação dos sujeitos face aos Direitos Humanos, que constitui parte das demandas educativas, das concepções de ensino e aprendizagem e das atividades propostas. Ainda salientamos a consciência dos professores acerca dos resultados a serem alcançados com seus trabalhos, os quais subsidiarão os discentes a uma instrução reflexiva que naturalmente, despertarão às condutas necessárias que representam a aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET5 - Diversidade, Multiculturalidade e inclusão"
    "palavra_chave" => "DIREITOS HUMANOS, PRÁTICA PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV068_MD1_SA5_ID213_18112016190907.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:12"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:53:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO ROBERTO DINIZ ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "ROBERTO DINIZ"
    "autor_email" => "robertodinizaeemd@hotmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-setepe"
    "edicao_nome" => "Anais VI SETEPE"
    "edicao_evento" => "VI Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/setepe/2016"
    "edicao_logo" => "5e4d944e1d475_19022020170222.png"
    "edicao_capa" => "5f18805d88a3a_22072020150725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-29 23:00:00"
    "publicacao_id" => 20
    "publicacao_nome" => "Anais SETEPE"
    "publicacao_codigo" => "2359-2044"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de novembro de 2016

Resumo

O objetivo proposto neste estudo visa compreender o processo de ensino na formação dos sujeitos mediada pela atuação docente, na garantia dos direitos humanos. Com o intuito de ampliar e contribuir com a análise sobre o sistema educacional buscou-se, a partir das teorias, conceber subsídios para a construção e contextualização da atuação docente comprometida com a formação dos sujeitos, alicerçada pela prática pedagógica aplicada aos atores pertencentes a este cenário. Assinalamos os recursos humanos, tanto no âmbito da formação discente quanto para a atualização de seus professores, traduzindo as transformações patentes a respeito do funcionamento escolar sob a integração de novos saberes. Adotamos como metodologia a pesquisa bibliográfica, que utiliza a coleta de informações, conceitos e dados em livros, revistas, artigos científica, teses, dissertações, publicações eletrônicas e outros documentos escritos, com abordagem exploratória e qualitativa. Este estudo apresentou os problemas de aprendizagem, que minimizam a formação do sujeito, fazendo-se necessário realizar intervenções metodológicas a partir das considerações entre os fatores internos e externos ao indivíduo, requerendo um parecer para assistir cada caso e intervir adequadamente em busca de promover uma instrução significativa. Retratou a formação dos sujeitos face aos Direitos Humanos, que constitui parte das demandas educativas, das concepções de ensino e aprendizagem e das atividades propostas. Ainda salientamos a consciência dos professores acerca dos resultados a serem alcançados com seus trabalhos, os quais subsidiarão os discentes a uma instrução reflexiva que naturalmente, despertarão às condutas necessárias que representam a aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.