Artigo Anais VI SETEPE

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2044

BALE: QUEM CONTA UM CONTO AUMENTA UM PONTO

Palavra-chaves: BALE, CONTAÇÃO, IMAGINAÇÃO Comunicação Oral (CO) ET4 - Linguagens, tecnologias e práticas pedagógicas e culturais
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Publicado em 29 de novembro de 2016

Resumo

Este artigo tem por finalidade apresentar características marcantes que o programa Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas (BALE) carrega em suas raízes, pois além de trazer reflexões sobre como a mediação, a contação de “estória”, discute-se sobre a participação do Programa nos diversos ambientes solicitados, de modo que este influencia no desenvolvimento de um leitor crítico, mas também criativo e autônomo. Refletiremos, portanto, sobre como o mesmo ajuda a despertar no público alvo, o gosto pela leitura. Objetivamos mais especificamente, analisar como se deu a apresentação do conto de fadas: “FROZEN – UMA AVENTURA CONGELANTE” adaptada pelo próprio Programa e apresentada em forma Musical na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental de Bandarra localizada no distrito de Bandarra/PB. Sendo assim, foi necessário realizar um embasamento teórico (BETHELHEIM, 2002; CORSO & CORSO, 2006 e SAMPAIO e MASCARNEHAS, 2006), objetivando maiores contribuições às discussões aqui apresentadas, visando a necessidade de uma maior atenção por parte dos educadores e da comunidade em geral, no que diz respeito aos trabalhos realizados, pois são esses trabalhos inovadores que devem ser introduzidos nas escolas, pois trazem a dinamicidade, magia e criatividade para a leitura, já que muitas vezes esta é vista como uma atividade monótona e repetitiva.

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