Artigo Anais VI SETEPE

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2044

GÊNEROS TEXTUAIS: CONCEPÇÃO DOS ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO RN

Palavra-chaves: APRENDER, LEITURA, GÊNEROS Comunicação Oral (CO) ET2 - Currículo e ensino: políticas e práticas
"2016-11-29 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 26264
    "edicao_id" => 54
    "trabalho_id" => 66
    "inscrito_id" => 218
    "titulo" => "GÊNEROS TEXTUAIS: CONCEPÇÃO DOS ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO RN"
    "resumo" => "A pesquisa objetiva-se analisar os gêneros textuais a partir de um estudo de caso em uma turma de 5º ano do Ensino Fundamental I, na cidade de Rafael Godeiro/RN. Atenta-se para o desenvolvimento do aprender a aprender dos alunos, bem como a visão dos mesmos sobre a leitura e produção por meio do contato dos gêneros. Para respaldar a análise subsidiamos das teorias de: Scheneuwly (2004), Bakhtin (1997), Marcuschi (2008) dentre outros que tratam da temática. Este estudo possui relevância no ensino dos gêneros textuais. Por fim, Constatamos que não há um desenvolvimento por completo nas aulas com os gêneros."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET2 - Currículo e ensino: políticas e práticas"
    "palavra_chave" => "APRENDER, LEITURA, GÊNEROS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV068_MD1_SA2_ID218_08112016144208.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:12"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:53:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DA LUZ DUARTE LEITE SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LULINHADUARTE"
    "autor_email" => "lulinhaduarte@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-setepe"
    "edicao_nome" => "Anais VI SETEPE"
    "edicao_evento" => "VI Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/setepe/2016"
    "edicao_logo" => "5e4d944e1d475_19022020170222.png"
    "edicao_capa" => "5f18805d88a3a_22072020150725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-29 23:00:00"
    "publicacao_id" => 20
    "publicacao_nome" => "Anais SETEPE"
    "publicacao_codigo" => "2359-2044"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 26264
    "edicao_id" => 54
    "trabalho_id" => 66
    "inscrito_id" => 218
    "titulo" => "GÊNEROS TEXTUAIS: CONCEPÇÃO DOS ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO RN"
    "resumo" => "A pesquisa objetiva-se analisar os gêneros textuais a partir de um estudo de caso em uma turma de 5º ano do Ensino Fundamental I, na cidade de Rafael Godeiro/RN. Atenta-se para o desenvolvimento do aprender a aprender dos alunos, bem como a visão dos mesmos sobre a leitura e produção por meio do contato dos gêneros. Para respaldar a análise subsidiamos das teorias de: Scheneuwly (2004), Bakhtin (1997), Marcuschi (2008) dentre outros que tratam da temática. Este estudo possui relevância no ensino dos gêneros textuais. Por fim, Constatamos que não há um desenvolvimento por completo nas aulas com os gêneros."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET2 - Currículo e ensino: políticas e práticas"
    "palavra_chave" => "APRENDER, LEITURA, GÊNEROS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV068_MD1_SA2_ID218_08112016144208.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:12"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:53:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DA LUZ DUARTE LEITE SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LULINHADUARTE"
    "autor_email" => "lulinhaduarte@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-setepe"
    "edicao_nome" => "Anais VI SETEPE"
    "edicao_evento" => "VI Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/setepe/2016"
    "edicao_logo" => "5e4d944e1d475_19022020170222.png"
    "edicao_capa" => "5f18805d88a3a_22072020150725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-29 23:00:00"
    "publicacao_id" => 20
    "publicacao_nome" => "Anais SETEPE"
    "publicacao_codigo" => "2359-2044"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de novembro de 2016

Resumo

A pesquisa objetiva-se analisar os gêneros textuais a partir de um estudo de caso em uma turma de 5º ano do Ensino Fundamental I, na cidade de Rafael Godeiro/RN. Atenta-se para o desenvolvimento do aprender a aprender dos alunos, bem como a visão dos mesmos sobre a leitura e produção por meio do contato dos gêneros. Para respaldar a análise subsidiamos das teorias de: Scheneuwly (2004), Bakhtin (1997), Marcuschi (2008) dentre outros que tratam da temática. Este estudo possui relevância no ensino dos gêneros textuais. Por fim, Constatamos que não há um desenvolvimento por completo nas aulas com os gêneros.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.