Artigo Anais II CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A FORMAÇÃO CONTINUADA OFERTADA PELO PROGRAMA PROINFO INTEGRADO NO MUNICÍPIO DE BANANEIRAS/PB.

Palavra-chaves: PROINFO INTEGRADO, FORMAÇÃO CONTINUADA, PROFESSORES Pôster (PO) GT-10 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO
"2016-11-15 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 22549
    "edicao_id" => 49
    "trabalho_id" => 242
    "inscrito_id" => 2275
    "titulo" => "A FORMAÇÃO CONTINUADA OFERTADA PELO PROGRAMA PROINFO INTEGRADO NO MUNICÍPIO DE BANANEIRAS/PB."
    "resumo" => "Este trabalho tem o objetivo de analisar as ações do ProInfo Integrado enquanto programa de formação continuada para professores da rede pública de ensino do município de Bananeiras. Com as novas tecnologias presentes na sociedade, é essencial renovar o olhar crítico e se fazer uma reflexão sobre a utilização deste meio no contexto escolar. O professor tem um papel fundamental nesse processo, pois, ele irá escolher as metodologias adequadas para utilização da tecnologia em sala de aula. A pesquisa possui uma abordagem qualitativa, do tipo Estudo de Caso. Diante dos dados coletados, infere-se que a formação oferecida pelo ProInfo Integrado foi insuficiente, pelo fato de que os professores não receberam a formação como afirma as diretrizes apresentas do ProInfo Integrado."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-10 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "PROINFO INTEGRADO, FORMAÇÃO CONTINUADA, PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD4_SA10_ID2275_01092016181940.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:59:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DAYANA FERREIRA MARQUES"
    "autor_nome_curto" => "DAYANA"
    "autor_email" => "dayana_pb@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI"
    "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016"
    "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png"
    "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 22549
    "edicao_id" => 49
    "trabalho_id" => 242
    "inscrito_id" => 2275
    "titulo" => "A FORMAÇÃO CONTINUADA OFERTADA PELO PROGRAMA PROINFO INTEGRADO NO MUNICÍPIO DE BANANEIRAS/PB."
    "resumo" => "Este trabalho tem o objetivo de analisar as ações do ProInfo Integrado enquanto programa de formação continuada para professores da rede pública de ensino do município de Bananeiras. Com as novas tecnologias presentes na sociedade, é essencial renovar o olhar crítico e se fazer uma reflexão sobre a utilização deste meio no contexto escolar. O professor tem um papel fundamental nesse processo, pois, ele irá escolher as metodologias adequadas para utilização da tecnologia em sala de aula. A pesquisa possui uma abordagem qualitativa, do tipo Estudo de Caso. Diante dos dados coletados, infere-se que a formação oferecida pelo ProInfo Integrado foi insuficiente, pelo fato de que os professores não receberam a formação como afirma as diretrizes apresentas do ProInfo Integrado."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-10 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "PROINFO INTEGRADO, FORMAÇÃO CONTINUADA, PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD4_SA10_ID2275_01092016181940.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:59:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DAYANA FERREIRA MARQUES"
    "autor_nome_curto" => "DAYANA"
    "autor_email" => "dayana_pb@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI"
    "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016"
    "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png"
    "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 15 de novembro de 2016

Resumo

Este trabalho tem o objetivo de analisar as ações do ProInfo Integrado enquanto programa de formação continuada para professores da rede pública de ensino do município de Bananeiras. Com as novas tecnologias presentes na sociedade, é essencial renovar o olhar crítico e se fazer uma reflexão sobre a utilização deste meio no contexto escolar. O professor tem um papel fundamental nesse processo, pois, ele irá escolher as metodologias adequadas para utilização da tecnologia em sala de aula. A pesquisa possui uma abordagem qualitativa, do tipo Estudo de Caso. Diante dos dados coletados, infere-se que a formação oferecida pelo ProInfo Integrado foi insuficiente, pelo fato de que os professores não receberam a formação como afirma as diretrizes apresentas do ProInfo Integrado.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.