As feiras de ciências desde que foram aderidas nas escolas do Brasil tem-se constituído importante espaço pedagógico para o desenvolvimento de diversas habilidades pelos estudantes, que muitas vezes não ocorrem em espaço formal de sala de aula. Feiras de ciências constituem-se em recursos importantes para divulgação de ciências na comunidade escolar e tem como principais objetivos: incentivar o desenvolvimento do conhecimento científico, estimular o planejamento e a execução de projetos por estudantes e professores, divulgar o avanço científico-tecnológico educacional, valorizar os aspectos qualitativos da produção científica e por fim fortalecer os vínculos entre universidade, à escola e a comunidade, por meio da produção científica dos estudantes. No Brasil é de se notar como a disciplina de física no ensino médio é mal-encarada pelos alunos, o que dificulta seu ensino-aprendizagem. Com a aplicação da feira de ciência no CETI – Marcos Parente, na cidade de Picos-PI, sendo uma proposta do Plano Anual de Atividades do PIBID, desenvolvido pelo coordenador de área do Instituto Federal do Piauí, campus de Picos, se fez necessário analisar suas contribuições ao ensino de física nesta escola pública. Tendo como objetivo este trabalho analisar o uso dos experimentos na feira de ciência, como também investigar a notoriedade da disciplina e a motivação em estudar física. O professor deve apostar em diversas ferramentas disponíveis na área de ensino, e a feira de ciência pode ser uma dessas ferramentas. Mas, pesquisas neste âmbito devem ser realizadas para ser analisada sua significância no ensino-aprendizagem, para vir a melhorar o ensino de física.