O presente trabalho apresenta resultados de uma proposta pedagógica interdisciplinar com uma turma de 15 estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Luiz Gonzaga Burity, localizada no município de Rio Tinto – PB. Nesse projeto desenvolvemos um estudo matemático sobre Números Decimais através do cálculo, conhecimento e análise do Índice de Massa Corporal (IMC) a fim de sanar algumas dificuldades relacionadas a este conteúdo identificadas pela professora regente da turma. O referencial teórico que fundamentou nosso trabalho foi os Parâmetros Curriculares Nacionais (BRASIL, 1998). O método empregado foi a metodologia de projetos onde desenvolvemos atividades interdisciplinares envolvendo temáticas como alimentação saudável, valor calórico de alimentos, índice de obesidade em diversos países, significado de IMC, importância de atividades físicas e ideias básicas sobre equilíbrio energético. Na análise do projeto percebemos que os estudantes do 7º ano desenvolveram conhecimentos básicos sobre números decimais, unidades de medida, pesquisa estatística, agricultura familiar, alimentação saudável e autocuidado.