Este trabalho refere-se a um relato das ações pedagógicas desenvolvidas no contexto do estágio supervisionado e tem como objetivo elucidar como se deu a prática pedagógica no âmbito do estágio curricular do curso de Licenciatura em Educação Física do Campus XII da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), que foi desenvolvido em uma Escola da Rede Municipal da cidade de Guanambi/BA, evidenciando os avanços e os limites que permearam tal prática. As nossas intervenções tiveram como base a Perspectiva Cultural da Educação Física, proposta por Neira e Nunes (2008; 2009) que se fundamenta nos estudos culturais e o multiculturalismo crítico, esse currículo entende que o/a discente vive em uma realidade repleta de significações e estas significações adentram a realidade escolar, logo elas devem ser problematizadas, discutidas e contextualizadas, sem adjetivá-las como certas ou erradas para tal contexto. A partir do mapeamento identificamos que o futebol seria a temática a ser problematizada e vivenciada durante as nossas intervenções, dando uma atenção especial para questões como violência no futebol, a influência da mídia no futebol e a presença da mulher nesta manifestação da cultura corporal. Conclui-se que mesmo nos deparando com algumas dificuldades, a experiência no contexto do estágio supervisionado nos proporcionou uma série de conhecimentos importantes para o nosso futuro exercício profissional. As experiências vivenciadas no contexto da sala de aula nos levaram a refletir sobre a necessidade de se pensar em um trabalho docente que valorize a diversidade cultural e que acredite na construção de uma sociedade justa e democrática.