Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ROLETA ATÔMICA: UM JOGO DIDÁTICO NO ENSINO DE QUÍMICA ELENCADO ATRAVÉS DO CICLO DA EXPERIÊNCIA KELLYANA (CEK)

Palavra-chaves: JOGO DIDÁTICO, ROLETA ATÔMICA, PDVL Comunicação Oral (CO) Ensino de Ciências
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 22230
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2232
    "inscrito_id" => 3560
    "titulo" => "ROLETA ATÔMICA: UM JOGO DIDÁTICO NO ENSINO DE QUÍMICA ELENCADO ATRAVÉS DO CICLO DA EXPERIÊNCIA KELLYANA (CEK)"
    "resumo" => "Esse artigo apresenta os resultados iniciais de uma pesquisa desenvolvida no âmbito do Programa Internacional Despertando Vocações para Licenciaturas (PDVL) com 100 estudante de uma escola pública, situada no interior de Pernambuco. Foi utilizado como instrumento de coleta de dados, um questionário com perguntas fechadas e abertas acerca da aplicação da aula, que teve por predominância o conteúdo de Modelos Atômicos, e logo após a aplicação do Jogo “Roleta Atômica”. Ao final da aplicação a pesquisa concluiu-se que é perceptível as dificuldades e pouco aprofundamento dos estudantes sobre os quatro mais conhecido modelos atômicos dentro da Química, mediante a essas dificuldades dos estudantes achamos de suma importância leva medos diferenciados para os tais.  Nosso objetivo a alcança foi aqueles estudantes que não se dão bem nas provas, um pouco perdidos dentro da ciência, sabido que, por estar perdido surgi o desinteresse pela Ciências da Natureza, mesmo reconhecendo o seu valor social. Outro aspecto a destacar das conclusões é acerca dos jogos didáticos nas salas de aulas, marcada por práticas tradicionais de apenas memorização de fórmulas, parece desestimular bastante os estudantes a gostarem da Química."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "JOGO DIDÁTICO, ROLETA ATÔMICA, PDVL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA18_ID3560_16082016001940.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NATÁLIA KELLY DA SILVA ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "KELLY ARAÚJO"
    "autor_email" => "nataliakellybs@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFPE CAMPUS VITÓRIA DE SANTO ANTÃO PE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 22230
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2232
    "inscrito_id" => 3560
    "titulo" => "ROLETA ATÔMICA: UM JOGO DIDÁTICO NO ENSINO DE QUÍMICA ELENCADO ATRAVÉS DO CICLO DA EXPERIÊNCIA KELLYANA (CEK)"
    "resumo" => "Esse artigo apresenta os resultados iniciais de uma pesquisa desenvolvida no âmbito do Programa Internacional Despertando Vocações para Licenciaturas (PDVL) com 100 estudante de uma escola pública, situada no interior de Pernambuco. Foi utilizado como instrumento de coleta de dados, um questionário com perguntas fechadas e abertas acerca da aplicação da aula, que teve por predominância o conteúdo de Modelos Atômicos, e logo após a aplicação do Jogo “Roleta Atômica”. Ao final da aplicação a pesquisa concluiu-se que é perceptível as dificuldades e pouco aprofundamento dos estudantes sobre os quatro mais conhecido modelos atômicos dentro da Química, mediante a essas dificuldades dos estudantes achamos de suma importância leva medos diferenciados para os tais.  Nosso objetivo a alcança foi aqueles estudantes que não se dão bem nas provas, um pouco perdidos dentro da ciência, sabido que, por estar perdido surgi o desinteresse pela Ciências da Natureza, mesmo reconhecendo o seu valor social. Outro aspecto a destacar das conclusões é acerca dos jogos didáticos nas salas de aulas, marcada por práticas tradicionais de apenas memorização de fórmulas, parece desestimular bastante os estudantes a gostarem da Química."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "JOGO DIDÁTICO, ROLETA ATÔMICA, PDVL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA18_ID3560_16082016001940.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NATÁLIA KELLY DA SILVA ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "KELLY ARAÚJO"
    "autor_email" => "nataliakellybs@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFPE CAMPUS VITÓRIA DE SANTO ANTÃO PE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Esse artigo apresenta os resultados iniciais de uma pesquisa desenvolvida no âmbito do Programa Internacional Despertando Vocações para Licenciaturas (PDVL) com 100 estudante de uma escola pública, situada no interior de Pernambuco. Foi utilizado como instrumento de coleta de dados, um questionário com perguntas fechadas e abertas acerca da aplicação da aula, que teve por predominância o conteúdo de Modelos Atômicos, e logo após a aplicação do Jogo “Roleta Atômica”. Ao final da aplicação a pesquisa concluiu-se que é perceptível as dificuldades e pouco aprofundamento dos estudantes sobre os quatro mais conhecido modelos atômicos dentro da Química, mediante a essas dificuldades dos estudantes achamos de suma importância leva medos diferenciados para os tais. Nosso objetivo a alcança foi aqueles estudantes que não se dão bem nas provas, um pouco perdidos dentro da ciência, sabido que, por estar perdido surgi o desinteresse pela Ciências da Natureza, mesmo reconhecendo o seu valor social. Outro aspecto a destacar das conclusões é acerca dos jogos didáticos nas salas de aulas, marcada por práticas tradicionais de apenas memorização de fórmulas, parece desestimular bastante os estudantes a gostarem da Química.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.