A pesquisa foi norteada a partir da temática: Avaliação do interesse dos alunos nas aulas de Educação Física no ensino médio, temos como objetivo: avaliar o interesse dos alunos nas aulas de educação física no ensino médio; Este estudo é caracterizado como pesquisa do tipo descritiva onde foi adotada uma abordagem qualiquantitativa e trata-se de uma pesquisa de campo, de corte transversal, utilizando-se como instrumento para coleta de dados a aplicação de questionário para alunos e observação das aulas. A amostra foi composta por 27 alunos e 3 professores de duas Escolas da Rede Publica Estadual de Ensino do município de Crato-CE. Com os resultados obtidos podemos concluir que o interesse dos alunos nas aulas de educação física é baixo. Os principais motivos da não participação apresentados pelos alunos da “Escola A” foram: as aulas serem no contra turno, relação teoria prática inexistente, aulas mais diversificadas e aulas repetitivas. Na “Escola B” foram: número de aulas reduzido, aulas mais diversificadas e postura não proativa do professor. Verificamos que os alunos encontram-se pouco motivados nas aulas, embora gostem da educação física, veem as aulas como práticas rotineiras e cansativas o que pode vir a contribuir para a evasão. Portanto, os objetivos da pesquisa foram alcançados. Esperamos que a mesma possa vir a subsidiar futuras pesquisas.