No contexto de formação (inicial e/ou continuada) de professores de línguas percebemos um aumento significativo nas pesquisas que tem como objeto de estudo o ensino como trabalho. Inserido nesse contexto, o objetivo desta pesquisa é investigar as representações sobre o agir do professor de língua inglesa no período do estágio supervisionado. Para compreender as avaliações que o professor faz no processo de ensino e aprendizagem de uma Língua Estrangeira (LE), levamos em consideração todas as dimensões (cognitivas, físicas, sociais, etc) do trabalho do professor (BRONCKART e MACHADO, 2009). Neste estudo, adotamos uma orientação teórico-metodológica transdisciplinar (MOITA LOPES, 2006) que pauta-se no Interacionismo Sociodiscursivo, doravante ISD (BRONCKART, 1999, 2006, 2008, MACHADO e BRONCKART, 2009) e nas Ciências do Trabalho (AMIGUES, 2004 e CLOT, 2007, 2012). Considerando a escrita como elemento de construção identitária (KLEIMAN, 2007), o ensino como trabalho (MACHADO, 2004) e a linguagem como elemento essencial para o desenvolvimento humano (BRONCKART, 1999), esta pesquisa qualitativa analisará relatos publicados em um blog reflexivo (REICHMANN, 2009) por professores iniciantes de língua inglesa nas disciplinas de estágio supervisionado. Para atingir o objetivo proposto, utilizaremos como categoria de análise as modalizações (BRONCKART, 1999), especificamente as apreciativas, por serem as mais recorrentes e significativas nos relatos analisados. Os resultados parciais sinalizam que as modalizações desvelam impedimentos sobre o trabalho do professor no período de estágio supervisionado. Com relação aos elementos constitutivos do agir docente, as ferramentas são apropriadas pelo professor, configurando-se como instrumentos que ora favorecem o trabalho docente, ora desencadeiam impedimentos nesse trabalho.