Este trabalho foi realizado baseado em experiências vivenciadas no estágio de regência III em uma escola de ensino básico durante a disciplina de Ciências em uma turma de 7º Ano do Ensino Fundamental na Unidade escolar Bucar Neto - Floriano-PI, visto que o estágio supervisionado é o momento em que a teoria alia-se à prática contribuindo na formação acadêmica. Objetivou-se relatar a experiência vivenciada durante o estágio de regência, visto que este torna o acadêmico mais próximo da futura realidade e área de formação, utilizando de estratégias diversas para o desenvolvimento do mesmo. A primeira etapa do estágio foi o cumprimento de 10 horas de observação, momento de aproveitamento em que foi possível conhecer o comportamento da turma, bem como seu perfil no geral. Foi uma etapa tranquila e conveio para que se conseguisse descobrir quais os pontos a se explorar futuramente durante o período de regência, em termos de ensino e aprendizagem. Na etapa seguinte, totalizando 32 horas de regência, deu-se início à abordagem dos conteúdos. As atividades desenvolvidas ocorreram conforme o que constava no planejamento. As atividades eram aulas expositivas dialogadas; trabalhos em grupo a fim de desenvolver a capacidade do trabalho cooperativo; revisões dos conteúdos abordados; exercícios para verificação de aprendizagem sobre os assuntos; jogos didáticos com perguntas e respostas baseado nos assuntos. A partir da análise feita do relatório final de estágio, foi possível extrair do mesmo considerações relevantes acerca das reflexões sobre a prática docente. Contudo, foi possível realizar todas as atividades propostas. No que diz respeito às metodologias utilizadas no desenvolvimento da prática, as aulas expositivas dialogadas foram bem utilizadas e a contextualização dos assuntos era o que sempre tornava as aulas mais atraentes.