Este texto relata uma pesquisa que teve como finalidade identificar se professores de matemática reconhecem práticas pedagógicas com o viés interdisciplinar em suas aulas e analisar se essas práticas, segundo o discurso deles, condizem com a interdisciplinaridade. Para tanto foi realizada uma pesquisa bibliográfica, em livros e artigos científicos para compor uma revisão de literatura sobre o tema, e uma pesquisa de campo, através de entrevistas com professores, onde utilizamos questionário semiestruturado. As respostas dadas ao questionário foram organizadas e analisadas a partir do referencial teórico estudado e que compõe este artigo. De acordo com as respostas dadas ao questionário, foi possível perceber que os docentes entrevistados, em sua maioria, não enunciam explicitamente um trabalho didático com a matemática em uma perspectiva inter e/ou transdiscplinar, pois apesar de apresentarem estratégias de aproximação do aluno com o aprendizado, ainda não conseguem distinguir e colocar em práticas esses conceitos. Alertamos, a partir desse estudo, para a necessária atenção a essa temática na formação docente, tanto inicial quanto continuada.