O ensino de língua estrangeira compreende aos mais diversos nuances quanto a metodologia e aquisição adequada do ensino aprendizagem, reconhecendo a importância das técnicas de leitura nas salas de aula de língua materna e estrangeira, desta forma, este estudo versa sobre as características e possibilidades da leitura como processo de aprendizagem baseado na analise das narrativas clássicas infantis para as crianças do ensino fundamental. Nessa situação, o estudo de espanhol como segunda língua, voltado para o publico infantil, uma vez que se apresenta uma carência de materiais didáticos para esse publico e se percebe a necessidade dos professores de recorrer a mecanismos pedagógicos e atividade para aprimorar um ensino voltado para esse público específico. Compreendendo, por tanto, que essa temática se configura como uma questão de interesse na didática de ELE. Este trabalho se divide nos seguintes pontos: o primeiro, ensino de espanhol como LE no Brasil, que aborda os conceitos gerais da língua; o segundo aponta os tipos de leitura segundo as perspectivas de Garcia Hernández e Martin Perez. Apresentando, todavia, uma proposta didática que usam a narrativa clássica infantil. Este trabalho tem a intenção de contribuir para uma possível verificação dos métodos e conceitos de leitura como processo de ensino aprendizagem, e seja uma lição de trabalho para E/LE para educação infantil.