Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

MONITORIA COMO GÊNESE NA FORMAÇÃO DOCENTE NOS CURSOS DE BACHARELADO

Palavra-chaves: DOCÊNCIA, MONITORIA, ARQUITETURA E URBANISMO Pôster (PO) Formação de Professores
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 21426
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2195
    "inscrito_id" => 11953
    "titulo" => "MONITORIA COMO GÊNESE NA FORMAÇÃO DOCENTE NOS CURSOS DE BACHARELADO"
    "resumo" => "A iniciação à docência nas instituições de ensino superior visa, dentre outros, ser uma experiência ainda na graduação de formação dos futuros docentes da academia. Logo, com isto em mente, esse trabalho objetiva através de um relato de experiência na monitoria da disciplina de Física dos fenômenos ofertada pelo curso de bacharelado em Arquitetura e Urbanismo da UNIFACISA, entender como a iniciação à docência e as atividades executadas por esta, contribuem para que o discente-monitor caminhe seus primeiros passos na formação de educador do ensino superior. Em suma, percebemos que a monitoria representa o início de uma dupla formação ao futuro docente da academia, na medida em que aliada com a troca de conhecimentos necessários a um bom profissional - que continua ao longo da graduação e pós-graduação - esta contribui para o começo da formação da didática não apenas de um futuro professor do ensino superior, mas também educador, suprindo assim o anseio em fazer a diferença, e colaborar ao máximo na formação de futuros alunos."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "DOCÊNCIA, MONITORIA, ARQUITETURA E URBANISMO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA4_ID11953_15082016231950.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FABRICIO MACEDO FURTADO"
    "autor_nome_curto" => "FABRÍCIO"
    "autor_email" => "fabriciomfurtado@gmail.co"
    "autor_ies" => "FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - FACISA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 21426
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2195
    "inscrito_id" => 11953
    "titulo" => "MONITORIA COMO GÊNESE NA FORMAÇÃO DOCENTE NOS CURSOS DE BACHARELADO"
    "resumo" => "A iniciação à docência nas instituições de ensino superior visa, dentre outros, ser uma experiência ainda na graduação de formação dos futuros docentes da academia. Logo, com isto em mente, esse trabalho objetiva através de um relato de experiência na monitoria da disciplina de Física dos fenômenos ofertada pelo curso de bacharelado em Arquitetura e Urbanismo da UNIFACISA, entender como a iniciação à docência e as atividades executadas por esta, contribuem para que o discente-monitor caminhe seus primeiros passos na formação de educador do ensino superior. Em suma, percebemos que a monitoria representa o início de uma dupla formação ao futuro docente da academia, na medida em que aliada com a troca de conhecimentos necessários a um bom profissional - que continua ao longo da graduação e pós-graduação - esta contribui para o começo da formação da didática não apenas de um futuro professor do ensino superior, mas também educador, suprindo assim o anseio em fazer a diferença, e colaborar ao máximo na formação de futuros alunos."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "DOCÊNCIA, MONITORIA, ARQUITETURA E URBANISMO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA4_ID11953_15082016231950.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FABRICIO MACEDO FURTADO"
    "autor_nome_curto" => "FABRÍCIO"
    "autor_email" => "fabriciomfurtado@gmail.co"
    "autor_ies" => "FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - FACISA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

A iniciação à docência nas instituições de ensino superior visa, dentre outros, ser uma experiência ainda na graduação de formação dos futuros docentes da academia. Logo, com isto em mente, esse trabalho objetiva através de um relato de experiência na monitoria da disciplina de Física dos fenômenos ofertada pelo curso de bacharelado em Arquitetura e Urbanismo da UNIFACISA, entender como a iniciação à docência e as atividades executadas por esta, contribuem para que o discente-monitor caminhe seus primeiros passos na formação de educador do ensino superior. Em suma, percebemos que a monitoria representa o início de uma dupla formação ao futuro docente da academia, na medida em que aliada com a troca de conhecimentos necessários a um bom profissional - que continua ao longo da graduação e pós-graduação - esta contribui para o começo da formação da didática não apenas de um futuro professor do ensino superior, mas também educador, suprindo assim o anseio em fazer a diferença, e colaborar ao máximo na formação de futuros alunos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.