Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OS JOGOS DE LINGUAGEM COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM EM LÍNGUA INGLESA

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM, JOGOS DE LINGUAGEM, CONHECIMENTO Pôster (PO) Ensino de línguas estrangeiras
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 21837
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 3199
    "inscrito_id" => 3136
    "titulo" => "OS JOGOS DE LINGUAGEM COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM EM LÍNGUA INGLESA"
    "resumo" => """
      O processo de construção do conhecimento de LI através de jogos de linguagem mostram os bons resultados e aperfeiçoamento , esse foi o motivo gerador na escolha da temática pesquisada, bem como alguns entraves vivenciados na prática docente . Os objetivos  voltam-se  para análise dos motivos causadores do desinteresse dos aprendizes pela  Língua Inglesa ,e as contribuições das atividades que os motivem , envolvendo situações que utilizem  novas técnicas de ensino. A metodologia utilizada foi pesquisa de campo, o instrumento utilizado na pesquisa foi entrevista, e aplicação de algumas atividades utilizando jogos de linguagem. Os participantes ficaram muito envolvidos em sala , motivados para o aprendizado de Língua Inglesa , quando trabalhados de maneira diferenciada. Para fundamentar nosso trabalho,recorremos aos estudos teóricos de Bown (2001), Paiva ( 2007),Piaget (1976), dentre outros.Resultados mostram que esse desinteresse surgiu a partir de aulas não planejadas , atividades repetidas, falta de material didático,entre outros.Os jogos ajudam os discentes a construírem suas novas descobertas,desenvolve e enriquece sua personalidade e simboliza instrumento pedagógico que leva o educador em condição de condutor,estimulador e avaliador da aprendizagem.\r\n
      Palavras chave : Aprendizagem.Jogos de Linguagem.Conhecimento.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Ensino de línguas estrangeiras"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, JOGOS DE LINGUAGEM, CONHECIMENTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA16_ID3136_18082016141933.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SUELY DE SOUSA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "SUELY LIMA"
    "autor_email" => "suely.sl@ig.com.br"
    "autor_ies" => "SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PATOS-PB/FIP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 21837
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 3199
    "inscrito_id" => 3136
    "titulo" => "OS JOGOS DE LINGUAGEM COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM EM LÍNGUA INGLESA"
    "resumo" => """
      O processo de construção do conhecimento de LI através de jogos de linguagem mostram os bons resultados e aperfeiçoamento , esse foi o motivo gerador na escolha da temática pesquisada, bem como alguns entraves vivenciados na prática docente . Os objetivos  voltam-se  para análise dos motivos causadores do desinteresse dos aprendizes pela  Língua Inglesa ,e as contribuições das atividades que os motivem , envolvendo situações que utilizem  novas técnicas de ensino. A metodologia utilizada foi pesquisa de campo, o instrumento utilizado na pesquisa foi entrevista, e aplicação de algumas atividades utilizando jogos de linguagem. Os participantes ficaram muito envolvidos em sala , motivados para o aprendizado de Língua Inglesa , quando trabalhados de maneira diferenciada. Para fundamentar nosso trabalho,recorremos aos estudos teóricos de Bown (2001), Paiva ( 2007),Piaget (1976), dentre outros.Resultados mostram que esse desinteresse surgiu a partir de aulas não planejadas , atividades repetidas, falta de material didático,entre outros.Os jogos ajudam os discentes a construírem suas novas descobertas,desenvolve e enriquece sua personalidade e simboliza instrumento pedagógico que leva o educador em condição de condutor,estimulador e avaliador da aprendizagem.\r\n
      Palavras chave : Aprendizagem.Jogos de Linguagem.Conhecimento.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Ensino de línguas estrangeiras"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, JOGOS DE LINGUAGEM, CONHECIMENTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA16_ID3136_18082016141933.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SUELY DE SOUSA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "SUELY LIMA"
    "autor_email" => "suely.sl@ig.com.br"
    "autor_ies" => "SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PATOS-PB/FIP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

O processo de construção do conhecimento de LI através de jogos de linguagem mostram os bons resultados e aperfeiçoamento , esse foi o motivo gerador na escolha da temática pesquisada, bem como alguns entraves vivenciados na prática docente . Os objetivos voltam-se para análise dos motivos causadores do desinteresse dos aprendizes pela Língua Inglesa ,e as contribuições das atividades que os motivem , envolvendo situações que utilizem novas técnicas de ensino. A metodologia utilizada foi pesquisa de campo, o instrumento utilizado na pesquisa foi entrevista, e aplicação de algumas atividades utilizando jogos de linguagem. Os participantes ficaram muito envolvidos em sala , motivados para o aprendizado de Língua Inglesa , quando trabalhados de maneira diferenciada. Para fundamentar nosso trabalho,recorremos aos estudos teóricos de Bown (2001), Paiva ( 2007),Piaget (1976), dentre outros.Resultados mostram que esse desinteresse surgiu a partir de aulas não planejadas , atividades repetidas, falta de material didático,entre outros.Os jogos ajudam os discentes a construírem suas novas descobertas,desenvolve e enriquece sua personalidade e simboliza instrumento pedagógico que leva o educador em condição de condutor,estimulador e avaliador da aprendizagem. Palavras chave : Aprendizagem.Jogos de Linguagem.Conhecimento.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.