O Supervisor de Ensino é um profissional da educação importantíssimo ao desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem, haja vista estar voltado a ajudar o trabalho docente, sendo um elo entre o trabalho do professor com o aluno, atuando de modo a desenvolver a melhor interação entre todos os componentes da comunidade escolar. Este estudo surgiu do interesse de conhecer como o trabalho desse profissional é visto pelos alunos, professores e o gestor na Escola Municipal Silvestre Fernandes Rocha em Zé Doca – MA. O objetivo deste trabalho é apresentar qual a visão que os alunos, professores e o gestor da escola têm sobre o papel do Supervisor de Ensino. Assim, o trabalho foi desenvolvido por meio de pesquisa in loco com aplicação de questionários de caráter semiabertos a 44 alunos do turno vespertino, das turmas de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Silvestre Fernandes Rocha, em que se procurou saber a opinião dos entrevistados quanto ao Supervisor de Ensino, o seu papel como profissional, a sua atuação na escola, sua importância para o âmbito escolar, a sua relação com todos os alunos e demais componentes da escola e ainda, quanto ao seu desempenho profissional. Nesse âmbito, para a efetivação da metodologia, utilizou-se a taxonomia de Vergara, bem como os autores Alves e Duarte, Carneiro, Cusinato, Da Silva, De Azevedo, Furtado, Libâneo, Manzini, Rangel, Ribeiro e Saviani para o referencial teórico. Desta forma, este trabalho vem enfatizar a relevância que o supervisor de ensino tem para a Escola Municipal Silvestre Fernandes Rocha e a comunidade escolar, sendo um agente facilitador da educação neste âmbito escolar.