O presente artigo se propõe a destacar alguns aspectos principais acerca do ensino de língua espanhola, com objetivos de abordar: as limitações que o professor de línguas assimila ao longo de sua prática e os saberes mobilizados para o exercício docente, com fim de efetivar-se uma discursão teórica a respeito da temática. Para a realização deste trabalho, recorremos as leituras de Tardif (2011), Rinadi (2006), Moraes (2010) entre outros, que levantam questionamentos sobre a questão do ensino, saberes e formação de professores. Como recursos metodológicos, realizamos a pesquisa bibliográfica, assim como a discursão teórica em sala de aula no Programa de Pós- Graduação em Ensino (PPGE)- Curso de Mestrado Acadêmico em Ensino (CMAE) ofertado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), no Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia – CAMEAM, perante a disciplina de Epistemologia do Ensino: Implicações para a Educação Básica, com propósito de refletir sobre a real situação de precariedade diante da docência em Língua Espanhola, que deve caminhar para a construção de um saber docente eficaz e um ensino de línguas estrangeiras construtivo.