A utilização da tecnologia da informação e comunicação (TIC’s) no âmbito educacional vem cada vez mais chamando a atenção dos educadores. O receio de muitos professores em utilizar as tecnologias em sua prática pedagógica, torna muitas vezes sua prática desvinculada da realidade dos alunos. Pensando nisso, o presente artigo tem como objetivo compreender como são planejadas as aulas de cunho interdisciplinares, desenvolvidas pela professora do laboratório de Informática da Escola Municipal Raimundo Neiva, a operacionalização desta e as implicações na sua prática pedagógica e de seus pares. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa com enfoque descritivo, seguida de um estudo de caso. O percurso metodológico se deu mediante a utilização de um questionário estruturado a professora do laboratório de informática da escola pesquisada. Com base nas narrativas da professora, evidenciou a resistências de alguns professores e a falta do domínio dessa ferramenta tão importante – os meios digitais. Portanto, cabe ao professor buscar sempre se atualizar em relação aos novos recursos tecnológicos que estão surgindo, tentando trabalhar em conjunto com seus pares, bem como adequar sua prática pedagógica às novas mudanças que acontecem cotidianamente aliando-as ao contexto da era tecnológica.