Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ANÁLISE DE NOVAS METODOLOGIAS NA ESCOLA OLAVO BILAC

Palavra-chaves: NOVAS TECNOLOGIAS, ENSINO, REDES SOCIAIS Comunicação Oral (CO) Educação, Mídia e Comunicação
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 21464
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2584
    "inscrito_id" => 10295
    "titulo" => "NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ANÁLISE DE NOVAS METODOLOGIAS NA ESCOLA OLAVO BILAC"
    "resumo" => "Sabe-se das dificuldades encontradas pelas várias escolas do Brasil em buscar novas metodologias de ensino que sejam eficientes e deem resultados. Diversas escolas possuem grande quantidade de material disponível, entretanto, não há profissionais capacitados para utiliza-los. As novas tecnologias, por exemplo. Segundo pesquisa realizada no ano de 2014, em 100% das escolas públicas brasileiras possui ao menos um computador. Além disso, são muitos os programas de inclusão digital disponíveis e que a cada ano mais escolas conseguem a sua adesão. Tendo em vista que as novas tecnologias vieram para ficar, nos resta apenas saber usa-las como ferramenta para o auxílio em sala de aula. Com base nisso, este artigo visa mostrar alguns modos de utilizar as novas tecnologias em sala de aula, através de um minicurso ministrado na Escola Estadual Olavo Bilac, na cidade de São José do Sabugi – PB."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação, Mídia e Comunicação"
    "palavra_chave" => "NOVAS TECNOLOGIAS, ENSINO, REDES SOCIAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA19_ID10295_17082016122113.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VERÔNICA ARAUJO DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "VERÔNICA ARAUJO"
    "autor_email" => "veronicaaraujodacosta@hot"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 21464
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2584
    "inscrito_id" => 10295
    "titulo" => "NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ANÁLISE DE NOVAS METODOLOGIAS NA ESCOLA OLAVO BILAC"
    "resumo" => "Sabe-se das dificuldades encontradas pelas várias escolas do Brasil em buscar novas metodologias de ensino que sejam eficientes e deem resultados. Diversas escolas possuem grande quantidade de material disponível, entretanto, não há profissionais capacitados para utiliza-los. As novas tecnologias, por exemplo. Segundo pesquisa realizada no ano de 2014, em 100% das escolas públicas brasileiras possui ao menos um computador. Além disso, são muitos os programas de inclusão digital disponíveis e que a cada ano mais escolas conseguem a sua adesão. Tendo em vista que as novas tecnologias vieram para ficar, nos resta apenas saber usa-las como ferramenta para o auxílio em sala de aula. Com base nisso, este artigo visa mostrar alguns modos de utilizar as novas tecnologias em sala de aula, através de um minicurso ministrado na Escola Estadual Olavo Bilac, na cidade de São José do Sabugi – PB."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação, Mídia e Comunicação"
    "palavra_chave" => "NOVAS TECNOLOGIAS, ENSINO, REDES SOCIAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA19_ID10295_17082016122113.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VERÔNICA ARAUJO DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "VERÔNICA ARAUJO"
    "autor_email" => "veronicaaraujodacosta@hot"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Sabe-se das dificuldades encontradas pelas várias escolas do Brasil em buscar novas metodologias de ensino que sejam eficientes e deem resultados. Diversas escolas possuem grande quantidade de material disponível, entretanto, não há profissionais capacitados para utiliza-los. As novas tecnologias, por exemplo. Segundo pesquisa realizada no ano de 2014, em 100% das escolas públicas brasileiras possui ao menos um computador. Além disso, são muitos os programas de inclusão digital disponíveis e que a cada ano mais escolas conseguem a sua adesão. Tendo em vista que as novas tecnologias vieram para ficar, nos resta apenas saber usa-las como ferramenta para o auxílio em sala de aula. Com base nisso, este artigo visa mostrar alguns modos de utilizar as novas tecnologias em sala de aula, através de um minicurso ministrado na Escola Estadual Olavo Bilac, na cidade de São José do Sabugi – PB.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.