O Ensino de Química busca novas metodologias de ensino que facilite o processo de ensino e aprendizagem, a utilização dos jogos didáticos é um dos métodos alternativos que contribui para desembaraçar as dúvidas dos discentes nos conteúdos de Química. O Programa Internacional Despertando Vocações para Licenciaturas (PDVL – IFPE) tem como objetivo geral desenvolver ações que auxiliem no fomentar do interesse para os cursos de Licenciatura em Química do IFPE – Campus Vitória, o GT de Jogos Didáticos no Ensino de Química vem com o intuito de estimular os discentes com esse meio didático para a disciplina de Química. Seguimos o Ciclo da Experiência Kellyana (CEK) que é baseada pela Teoria dos Construtos Pessoais (TCP) de George Kelly nas atividades lúdicas desenvolvidas. O jogo “Dados da Química Orgânica” foi desenvolvido com a finalidade de compreender o conteúdo de Hidrocarbonetos seguindo as orientações da IUPAC (International Union of Pure and Applied Chemistry), para formar a cadeia carbônica e a nomenclatura. Baseados a cada etapa do CEK, podemos afirmar que a intervenção com este jogo didático no Ensino de Química contribuiu satisfatoriamente no processo de ensino aprendizagem dos estudantes.