Atualmente o acesso à internet é cada vez mais frequente, principalmente entre os estudantes. A partir deste contexto foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa a qual teve como principal objetivo apresentar a contribuição do uso do google drive como um recurso tecnológico que valoriza a qualidade do processo de aprendizagem dos alunos. Participaram desta pesquisa 04 professores do curso Técnico em Informática do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano. O instrumento utilizado na coleta dos dados foi um Roteiro de Entrevista Aberta. Os dados coletados foram analisados e interpretados embasados na Análise de Conteúdo. Os resultados desta pesquisa revelaram que o uso de recursos tecnológicos tais como o google drive no processo de ensino quando são bem planejados pelo professor possibilitam uma aprendizagem mais ativa e interativa entre professores e alunos. Revelou também que o uso do google drive deve ser compreendido muito além do seu aspecto prático e/ou técnico. Por fim, podemos concluir que o uso do google drive pode e deve ser percebido como um recurso que pode contribuir efetivamente para formação de um sujeito autônomo e participativo, além de viabilizar novas alternativas de ensino que favorecem a aprendizagem dos alunos.