Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTÁGIO CURRICULAR: UM NOVO VIÉS DA DOCÊNCIA NA VIDA DOS LICENCIANDOS DE QUÍMICA DO IFMA CAPUS AÇAILÂNDIA

Palavra-chaves: ESTÁGIO, LICENCIANDO, QUÍMICA Pôster (PO) Formação de Professores
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20972
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1999
    "inscrito_id" => 7761
    "titulo" => "ESTÁGIO CURRICULAR: UM NOVO VIÉS DA DOCÊNCIA NA VIDA DOS LICENCIANDOS DE QUÍMICA DO IFMA CAPUS AÇAILÂNDIA"
    "resumo" => "Atualmente a formação de professores está buscando cada vez mais aliar a teoria vista na sala de aula com a prática docente, o que está bem explícito hoje nos cursos de licenciaturas. É através do estágio que essas teorias são colocadas em prática, unindo assim, ambos os conhecimentos. Esse momento em sala de aula irá determinar a postura pedagógica que será dotada pelo professor, ainda em formação do seu caráter docente, por isso, é uma prática que precisa ser intencional e fundamentada, para que seja possível realizar a articulação teoria e prática. Com base nisso, o presente trabalho teve como objetivo coletar através dos memoriais de estágios dos licenciandos, os relatos destes licenciandos a respeito das suas experiências nos estágios supervisionados I, II e III, do curso de Licenciatura plena em Química do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) campus Açailândia. Os resultados evidenciaram que não existe uma “fórmula pronta” para ser um bom professor, mas que existe uma série de fatores que vão desde a estrutura física da escola até a formação continuada deste professor."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO, LICENCIANDO, QUÍMICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA4_ID7761_15082016182548.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELEILDE DE SOUSA OLIVEIRA "
    "autor_nome_curto" => "ELEILDE"
    "autor_email" => "eleildemissoes@hotmail.co"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20972
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1999
    "inscrito_id" => 7761
    "titulo" => "ESTÁGIO CURRICULAR: UM NOVO VIÉS DA DOCÊNCIA NA VIDA DOS LICENCIANDOS DE QUÍMICA DO IFMA CAPUS AÇAILÂNDIA"
    "resumo" => "Atualmente a formação de professores está buscando cada vez mais aliar a teoria vista na sala de aula com a prática docente, o que está bem explícito hoje nos cursos de licenciaturas. É através do estágio que essas teorias são colocadas em prática, unindo assim, ambos os conhecimentos. Esse momento em sala de aula irá determinar a postura pedagógica que será dotada pelo professor, ainda em formação do seu caráter docente, por isso, é uma prática que precisa ser intencional e fundamentada, para que seja possível realizar a articulação teoria e prática. Com base nisso, o presente trabalho teve como objetivo coletar através dos memoriais de estágios dos licenciandos, os relatos destes licenciandos a respeito das suas experiências nos estágios supervisionados I, II e III, do curso de Licenciatura plena em Química do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) campus Açailândia. Os resultados evidenciaram que não existe uma “fórmula pronta” para ser um bom professor, mas que existe uma série de fatores que vão desde a estrutura física da escola até a formação continuada deste professor."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO, LICENCIANDO, QUÍMICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA4_ID7761_15082016182548.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELEILDE DE SOUSA OLIVEIRA "
    "autor_nome_curto" => "ELEILDE"
    "autor_email" => "eleildemissoes@hotmail.co"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Atualmente a formação de professores está buscando cada vez mais aliar a teoria vista na sala de aula com a prática docente, o que está bem explícito hoje nos cursos de licenciaturas. É através do estágio que essas teorias são colocadas em prática, unindo assim, ambos os conhecimentos. Esse momento em sala de aula irá determinar a postura pedagógica que será dotada pelo professor, ainda em formação do seu caráter docente, por isso, é uma prática que precisa ser intencional e fundamentada, para que seja possível realizar a articulação teoria e prática. Com base nisso, o presente trabalho teve como objetivo coletar através dos memoriais de estágios dos licenciandos, os relatos destes licenciandos a respeito das suas experiências nos estágios supervisionados I, II e III, do curso de Licenciatura plena em Química do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) campus Açailândia. Os resultados evidenciaram que não existe uma “fórmula pronta” para ser um bom professor, mas que existe uma série de fatores que vão desde a estrutura física da escola até a formação continuada deste professor.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.