A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino que veio como uma solução às pessoas que por algum motivo deixaram de estudar e que desejam retornar a sala de aula. É sabido que desde o início desta modalidade de ensino o índice de analfabetismo tem regredido. Os indivíduos participantes desta modalidade de ensino vivem um desafio, pois o retorno a sala de aula não é fácil, por estes estão a frente de uma família e com muitas responsabilidades, que já consome o tempo e energia desses indivíduos, sem falar que em alguns casos não tem apoio da família. O ensino de Química na educação básica regular sofre com questões, ligadas a dificuldades específicas da disciplina, como a abstração por exemplo, e esses mesmos problemas atinge, com maior impacto, o ensino de Química na EJA. O professor além de saber como trabalhar com os conteúdos, deve adaptar tudo quanto ao tempo e a linguagem de seus alunos. Este trabalho fala sobre o ensino de Química nesta modalidade de ensino em uma escola pública de Caxias/MA, focando nas metodologias que são utilizadas pelo professor. Os alunos que participaram da pesquisa responderam bem as metodologias diferenciadas. Percebeu-se também que os mesmos preferem as aulas contextualizadas as aulas tradicionais. É de extrema importância a formação continuada dos professores desta modalidade, para que possam adequar sua metodologia a esta metodologia de ensino.