Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONSIDERAÇÕES SOBRE O USO DO GOOGLE EARTH E DO GOOGLE MAPS COMO FERRAMENTAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA

Palavra-chaves: ENSINO DE GEOGRAFIA, FERRAMENTAS DIDÁTICAS, GOOGLE EARTH Comunicação Oral (CO) Ensino de Ciências
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20548
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2578
    "inscrito_id" => 7101
    "titulo" => "CONSIDERAÇÕES SOBRE O USO DO GOOGLE EARTH E DO GOOGLE MAPS COMO FERRAMENTAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA"
    "resumo" => "Este artigo tem como objetivo apresentar o uso das tecnologias no ensino de Geografia. Apresentando de forma específica o uso do Google Earth e do Google Maps, buscando analisar as possíveis contribuições que estes recursos podem oferecer ao o processo de ensino/aprendizagem da referida disciplina. Ao longo de nossas discussões buscamos levar ao leitor informações acerca destes recursos com a finalidade de despertar o interesse entre os professores de Geografia a fazerem uso destes como instrumentos didáticos em suas aulas. Desta forma, trazemos informações de como os professores poderão fazer uso deles e como os conteúdos podem ser trabalhados através do Google Earth e Google Maps. A temática abordada neste artigo estar sendo objeto de estudo de uma pesquisa que resultará na produção de uma dissertação que será apresentada ao Curso de Mestrado em Ensino do Programa de Pós-Graduação em Ensino da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte- UERN/PPGE/CAMEAM. Ao longo das discussões dialogamos como autores como: Antunes (2013), Kenski (2012), Laudares (2014), dentre outros que trazem importantes considerações relacionadas à nossa temática."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE GEOGRAFIA, FERRAMENTAS DIDÁTICAS, GOOGLE EARTH"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA19_ID7101_17082016120155.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCA ADRIANA DA SILVA BEZERRA"
    "autor_nome_curto" => "ADRIANA BEZERRA"
    "autor_email" => "adrianappge2015@gmail.com"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20548
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2578
    "inscrito_id" => 7101
    "titulo" => "CONSIDERAÇÕES SOBRE O USO DO GOOGLE EARTH E DO GOOGLE MAPS COMO FERRAMENTAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA"
    "resumo" => "Este artigo tem como objetivo apresentar o uso das tecnologias no ensino de Geografia. Apresentando de forma específica o uso do Google Earth e do Google Maps, buscando analisar as possíveis contribuições que estes recursos podem oferecer ao o processo de ensino/aprendizagem da referida disciplina. Ao longo de nossas discussões buscamos levar ao leitor informações acerca destes recursos com a finalidade de despertar o interesse entre os professores de Geografia a fazerem uso destes como instrumentos didáticos em suas aulas. Desta forma, trazemos informações de como os professores poderão fazer uso deles e como os conteúdos podem ser trabalhados através do Google Earth e Google Maps. A temática abordada neste artigo estar sendo objeto de estudo de uma pesquisa que resultará na produção de uma dissertação que será apresentada ao Curso de Mestrado em Ensino do Programa de Pós-Graduação em Ensino da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte- UERN/PPGE/CAMEAM. Ao longo das discussões dialogamos como autores como: Antunes (2013), Kenski (2012), Laudares (2014), dentre outros que trazem importantes considerações relacionadas à nossa temática."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE GEOGRAFIA, FERRAMENTAS DIDÁTICAS, GOOGLE EARTH"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA19_ID7101_17082016120155.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCA ADRIANA DA SILVA BEZERRA"
    "autor_nome_curto" => "ADRIANA BEZERRA"
    "autor_email" => "adrianappge2015@gmail.com"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar o uso das tecnologias no ensino de Geografia. Apresentando de forma específica o uso do Google Earth e do Google Maps, buscando analisar as possíveis contribuições que estes recursos podem oferecer ao o processo de ensino/aprendizagem da referida disciplina. Ao longo de nossas discussões buscamos levar ao leitor informações acerca destes recursos com a finalidade de despertar o interesse entre os professores de Geografia a fazerem uso destes como instrumentos didáticos em suas aulas. Desta forma, trazemos informações de como os professores poderão fazer uso deles e como os conteúdos podem ser trabalhados através do Google Earth e Google Maps. A temática abordada neste artigo estar sendo objeto de estudo de uma pesquisa que resultará na produção de uma dissertação que será apresentada ao Curso de Mestrado em Ensino do Programa de Pós-Graduação em Ensino da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte- UERN/PPGE/CAMEAM. Ao longo das discussões dialogamos como autores como: Antunes (2013), Kenski (2012), Laudares (2014), dentre outros que trazem importantes considerações relacionadas à nossa temática.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.