Nesta pesquisa fez-se um levantamento detalhado da quantidade de objetos educacionais oferecidos no Banco Internacional de Objetos Educacionais (BIOE) para o ensino de Química. A abordagem se deu em todos os níveis de ensino, com a preocupação de apresentar a professores e alunos de todas as séries os recursos digitais disponibilizados por esse repositório, enfatizando que os mesmos contribuem de forma significativa no processo de ensino aprendizagem, facilitando a absorção e compreensão dos conteúdos químicos. Inicialmente realizou-se uma pesquisa bibliográfica e exploratória sobre a temática trabalhada e num segundo momento a pesquisa quantitativa foi realizada na própria página do BIOE. Após a coleta de dados realizada no BIOE, percebe-se que o nível de ensino que disponibiliza mais objetos virtuais para Química é o Ensino Médio com 1723, em contrapartida a modalidade de ensino mais carente nesse contexto é a EJA- 1° Ciclo com apenas 15 objetos educacionais na área de Estudo da Sociedade e da Natureza.