Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONSELHO DE CLASSE: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

Palavra-chaves: CONSELHO DE CLASSE, ESPAÇO DE DISCUSSÃO, PRÁTICA EDUCATIVA Comunicação Oral (CO) Formação de Professores
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20545
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 893
    "inscrito_id" => 121
    "titulo" => "CONSELHO DE CLASSE: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES"
    "resumo" => ": A temática é o Conselho de Classe escolar enquanto espaço de discussão e representação de um momento privilegiado que abre oportunidades para discutir e avaliar toda a equipe educacional e a situação do aluno a partir da avaliação do aproveitamento individual desse aluno e dessa turma em geral. O Conselho de Classe é uma reunião avaliativa em que as pessoas envolvidas no processo de ensino aprendizagem discutem sobre a capacidade cognitiva dos alunos, o desempenho dos docentes, os resultados das estratégias de ensino e outros aspectos referentes a esse processo a fim de avaliá-lo coletivamente sobre diversos pontos de vista buscando alternativas para superação dos problemas educacionais presentes na comunidade escolar. Na maioria das escolas o conselho de classe é visto como uma reunião em que o foco principal é a discussão em que são apresentados os desempenhos dos alunos, ou seja notas ou conceitos atingidos, e ainda a questão comportamental do aluno no período. Este trabalho tem por objetivo refletir sobre algumas considerações e a finalidade do Conselho de Classe como prática pedagógico-educativa avaliando, além de diagnosticar o trabalho coletivo entre, professores, coordenadores pedagógicos e alunos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "CONSELHO DE CLASSE, ESPAÇO DE DISCUSSÃO, PRÁTICA EDUCATIVA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID121_11082016203847.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RONALDO DA SILVA CORREA"
    "autor_nome_curto" => "RONALDO S.CORREA"
    "autor_email" => "ronaldoscorrea@hotmail.co"
    "autor_ies" => "FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20545
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 893
    "inscrito_id" => 121
    "titulo" => "CONSELHO DE CLASSE: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES"
    "resumo" => ": A temática é o Conselho de Classe escolar enquanto espaço de discussão e representação de um momento privilegiado que abre oportunidades para discutir e avaliar toda a equipe educacional e a situação do aluno a partir da avaliação do aproveitamento individual desse aluno e dessa turma em geral. O Conselho de Classe é uma reunião avaliativa em que as pessoas envolvidas no processo de ensino aprendizagem discutem sobre a capacidade cognitiva dos alunos, o desempenho dos docentes, os resultados das estratégias de ensino e outros aspectos referentes a esse processo a fim de avaliá-lo coletivamente sobre diversos pontos de vista buscando alternativas para superação dos problemas educacionais presentes na comunidade escolar. Na maioria das escolas o conselho de classe é visto como uma reunião em que o foco principal é a discussão em que são apresentados os desempenhos dos alunos, ou seja notas ou conceitos atingidos, e ainda a questão comportamental do aluno no período. Este trabalho tem por objetivo refletir sobre algumas considerações e a finalidade do Conselho de Classe como prática pedagógico-educativa avaliando, além de diagnosticar o trabalho coletivo entre, professores, coordenadores pedagógicos e alunos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "CONSELHO DE CLASSE, ESPAÇO DE DISCUSSÃO, PRÁTICA EDUCATIVA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID121_11082016203847.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RONALDO DA SILVA CORREA"
    "autor_nome_curto" => "RONALDO S.CORREA"
    "autor_email" => "ronaldoscorrea@hotmail.co"
    "autor_ies" => "FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

: A temática é o Conselho de Classe escolar enquanto espaço de discussão e representação de um momento privilegiado que abre oportunidades para discutir e avaliar toda a equipe educacional e a situação do aluno a partir da avaliação do aproveitamento individual desse aluno e dessa turma em geral. O Conselho de Classe é uma reunião avaliativa em que as pessoas envolvidas no processo de ensino aprendizagem discutem sobre a capacidade cognitiva dos alunos, o desempenho dos docentes, os resultados das estratégias de ensino e outros aspectos referentes a esse processo a fim de avaliá-lo coletivamente sobre diversos pontos de vista buscando alternativas para superação dos problemas educacionais presentes na comunidade escolar. Na maioria das escolas o conselho de classe é visto como uma reunião em que o foco principal é a discussão em que são apresentados os desempenhos dos alunos, ou seja notas ou conceitos atingidos, e ainda a questão comportamental do aluno no período. Este trabalho tem por objetivo refletir sobre algumas considerações e a finalidade do Conselho de Classe como prática pedagógico-educativa avaliando, além de diagnosticar o trabalho coletivo entre, professores, coordenadores pedagógicos e alunos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.