Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CIÊNCIA E TECNOLOGIA (C&T) ATRELADAS À SUSTENTABILIDADE ATRAVÉS DO LETRAMENTO CIENTÍFICO

Palavra-chaves: LETRAMENTO CIENTÍFICO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA, SUSTENTABILIDADE Comunicação Oral (CO) Educação de Pessoas Jovens e Adultas
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20481
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1768
    "inscrito_id" => 7870
    "titulo" => "CIÊNCIA E TECNOLOGIA (C&T) ATRELADAS À SUSTENTABILIDADE ATRAVÉS DO LETRAMENTO CIENTÍFICO"
    "resumo" => "A Educação de Jovens e Adultos (EJA) tem obtido cada vez mais espaço nas pesquisas educacionais. Em países desenvolvidos, mais conhecidos como países de primeiro mundo, as convenções sociais de leitura e de escrita atribuem-se ao problema de natureza relevante no contexto da constatação de que determinada comunidade, como a EJA, por exemplo, embora esteja alfabetizada, não domina as habilidades de leitura e de escrita no letramento científico, que são necessárias para uma participação efetiva e competente nas práticas sociais e profissionais. É relevante considerar que textos científicos contribuem para o ato da escrita e da leitura dos alunos e para salientar a importância de harmonizar ciência e tecnologia atreladas à sustentabilidade através do letramento científico na Educação de Jovens e Adultos (EJA), de modo a correlacionar as repercussões da (C&T) nos aspectos sociais. Esse trabalho consiste em relatar os resultados de um projeto realizado com alunos do 2º Módulo do curso de Edificações da modalidade de ensino PROEJA do Instituto Federal do Sertão Pernambucano – Campus Petrolina, visando abordar a temática sustentabilidade através do Letramento Científico (LC), Ciência e Tecnologia (C&T)."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação de Pessoas Jovens e Adultas"
    "palavra_chave" => "LETRAMENTO CIENTÍFICO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA, SUSTENTABILIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA12_ID7870_15082016143355.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MATHEUS DE SOUZA CARVALHO"
    "autor_nome_curto" => "MATHEUS C."
    "autor_email" => "matheusds.carvalho@hotmai"
    "autor_ies" => "IF SERTÃO PE CAMPUS PETROLINA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20481
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1768
    "inscrito_id" => 7870
    "titulo" => "CIÊNCIA E TECNOLOGIA (C&T) ATRELADAS À SUSTENTABILIDADE ATRAVÉS DO LETRAMENTO CIENTÍFICO"
    "resumo" => "A Educação de Jovens e Adultos (EJA) tem obtido cada vez mais espaço nas pesquisas educacionais. Em países desenvolvidos, mais conhecidos como países de primeiro mundo, as convenções sociais de leitura e de escrita atribuem-se ao problema de natureza relevante no contexto da constatação de que determinada comunidade, como a EJA, por exemplo, embora esteja alfabetizada, não domina as habilidades de leitura e de escrita no letramento científico, que são necessárias para uma participação efetiva e competente nas práticas sociais e profissionais. É relevante considerar que textos científicos contribuem para o ato da escrita e da leitura dos alunos e para salientar a importância de harmonizar ciência e tecnologia atreladas à sustentabilidade através do letramento científico na Educação de Jovens e Adultos (EJA), de modo a correlacionar as repercussões da (C&T) nos aspectos sociais. Esse trabalho consiste em relatar os resultados de um projeto realizado com alunos do 2º Módulo do curso de Edificações da modalidade de ensino PROEJA do Instituto Federal do Sertão Pernambucano – Campus Petrolina, visando abordar a temática sustentabilidade através do Letramento Científico (LC), Ciência e Tecnologia (C&T)."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação de Pessoas Jovens e Adultas"
    "palavra_chave" => "LETRAMENTO CIENTÍFICO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA, SUSTENTABILIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA12_ID7870_15082016143355.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MATHEUS DE SOUZA CARVALHO"
    "autor_nome_curto" => "MATHEUS C."
    "autor_email" => "matheusds.carvalho@hotmai"
    "autor_ies" => "IF SERTÃO PE CAMPUS PETROLINA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) tem obtido cada vez mais espaço nas pesquisas educacionais. Em países desenvolvidos, mais conhecidos como países de primeiro mundo, as convenções sociais de leitura e de escrita atribuem-se ao problema de natureza relevante no contexto da constatação de que determinada comunidade, como a EJA, por exemplo, embora esteja alfabetizada, não domina as habilidades de leitura e de escrita no letramento científico, que são necessárias para uma participação efetiva e competente nas práticas sociais e profissionais. É relevante considerar que textos científicos contribuem para o ato da escrita e da leitura dos alunos e para salientar a importância de harmonizar ciência e tecnologia atreladas à sustentabilidade através do letramento científico na Educação de Jovens e Adultos (EJA), de modo a correlacionar as repercussões da (C&T) nos aspectos sociais. Esse trabalho consiste em relatar os resultados de um projeto realizado com alunos do 2º Módulo do curso de Edificações da modalidade de ensino PROEJA do Instituto Federal do Sertão Pernambucano – Campus Petrolina, visando abordar a temática sustentabilidade através do Letramento Científico (LC), Ciência e Tecnologia (C&T).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.