A Educação de Jovens e Adultos (EJA) tem obtido cada vez mais espaço nas pesquisas educacionais. Em países desenvolvidos, mais conhecidos como países de primeiro mundo, as convenções sociais de leitura e de escrita atribuem-se ao problema de natureza relevante no contexto da constatação de que determinada comunidade, como a EJA, por exemplo, embora esteja alfabetizada, não domina as habilidades de leitura e de escrita no letramento científico, que são necessárias para uma participação efetiva e competente nas práticas sociais e profissionais. É relevante considerar que textos científicos contribuem para o ato da escrita e da leitura dos alunos e para salientar a importância de harmonizar ciência e tecnologia atreladas à sustentabilidade através do letramento científico na Educação de Jovens e Adultos (EJA), de modo a correlacionar as repercussões da (C&T) nos aspectos sociais. Esse trabalho consiste em relatar os resultados de um projeto realizado com alunos do 2º Módulo do curso de Edificações da modalidade de ensino PROEJA do Instituto Federal do Sertão Pernambucano – Campus Petrolina, visando abordar a temática sustentabilidade através do Letramento Científico (LC), Ciência e Tecnologia (C&T).