Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA: OPINIÃO DOS DISCENTES

Palavra-chaves: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA Comunicação Oral (CO) Educação Matemática
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20316
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 3350
    "inscrito_id" => 12172
    "titulo" => "AS DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA: OPINIÃO DOS DISCENTES"
    "resumo" => "Resumo: O presente artigo abordará as opiniões dos discentes do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Tocantins, campus de Tocantinópolis em relação aos seus conhecimentos matemáticos e suas dificuldades em atuar no campo da educação com os conteúdos de Matemática.  O objetivo do mesmo é investigar e apresentar como os alunos se sentem ao estudar Matemática no curso de Pedagogia, quais suas maiores dificuldades e como se sentiram ao se deparar com as disciplinas de Matemática no referente curso. Para obtermos essas informações aplicamos um questionário de quatorze questões fechadas para 146 alunos do curso de Pedagogia do campus de Tocantinópolis dos períodos matutino e noturno. O resultado desta pesquisa nos mostra o quão a Matemática é mal vista pelos estudantes de todos os níveis de ensino e como nossos futuros professores estão despreparados para trabalharem os conteúdos Matemáticos com seus futuros alunos da Educação Infantil."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA8_ID12172_18082016223439.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANNA THÉRCIA JOSÉ CARVALHO DE AMORIM"
    "autor_nome_curto" => "ANNA THÉRCIA"
    "autor_email" => "anna-thercia@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20316
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 3350
    "inscrito_id" => 12172
    "titulo" => "AS DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA: OPINIÃO DOS DISCENTES"
    "resumo" => "Resumo: O presente artigo abordará as opiniões dos discentes do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Tocantins, campus de Tocantinópolis em relação aos seus conhecimentos matemáticos e suas dificuldades em atuar no campo da educação com os conteúdos de Matemática.  O objetivo do mesmo é investigar e apresentar como os alunos se sentem ao estudar Matemática no curso de Pedagogia, quais suas maiores dificuldades e como se sentiram ao se deparar com as disciplinas de Matemática no referente curso. Para obtermos essas informações aplicamos um questionário de quatorze questões fechadas para 146 alunos do curso de Pedagogia do campus de Tocantinópolis dos períodos matutino e noturno. O resultado desta pesquisa nos mostra o quão a Matemática é mal vista pelos estudantes de todos os níveis de ensino e como nossos futuros professores estão despreparados para trabalharem os conteúdos Matemáticos com seus futuros alunos da Educação Infantil."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA8_ID12172_18082016223439.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANNA THÉRCIA JOSÉ CARVALHO DE AMORIM"
    "autor_nome_curto" => "ANNA THÉRCIA"
    "autor_email" => "anna-thercia@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Resumo: O presente artigo abordará as opiniões dos discentes do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Tocantins, campus de Tocantinópolis em relação aos seus conhecimentos matemáticos e suas dificuldades em atuar no campo da educação com os conteúdos de Matemática. O objetivo do mesmo é investigar e apresentar como os alunos se sentem ao estudar Matemática no curso de Pedagogia, quais suas maiores dificuldades e como se sentiram ao se deparar com as disciplinas de Matemática no referente curso. Para obtermos essas informações aplicamos um questionário de quatorze questões fechadas para 146 alunos do curso de Pedagogia do campus de Tocantinópolis dos períodos matutino e noturno. O resultado desta pesquisa nos mostra o quão a Matemática é mal vista pelos estudantes de todos os níveis de ensino e como nossos futuros professores estão despreparados para trabalharem os conteúdos Matemáticos com seus futuros alunos da Educação Infantil.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.