Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS DIFICULDADES APRESENTADAS POR PROFESSORES E ALUNOS NO ENSINO DA TRIGONOMETRIA

Palavra-chaves: TRIGONOMETRIA, PROFESSOR, ALUNO Pôster (PO) Educação Matemática
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20310
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2678
    "inscrito_id" => 11161
    "titulo" => "AS DIFICULDADES APRESENTADAS POR PROFESSORES E ALUNOS NO ENSINO DA TRIGONOMETRIA"
    "resumo" => "Neste trabalho apresentamos a importância da trigonometria no Ensino Médio, as dificuldades dos alunos mediante esse assunto e algumas alternativas para melhorar o desempenho dos estudantes. Alguns dos pontos que abordaremos são os fatores que influenciam tanto de forma positiva como negativa no aprendizado dos alunos e a rejeição desse conteúdo na sala de aula, tendo em vista a necessidade de analisar os profissionais que estão ministrando as aulas, pois muitas vezes os mesmos apresentam certo receio ao abordar o conteúdo. A Trigonometria permite solucionar tanto problemas intrínseco da Matemática quanto do nosso dia-a-dia, por isso o objetivo de se estudar as funções trigonométricas vai além da sala de aula ou ser aprovado,  é necessário compreender a sua importância, ajudar  a desenvolver aplicações do cotidiano e em algumas profissões, entretanto isso será possível se os profissionais da educação passarem a ser o grande mediador desse conhecimento, propondo assim estratégias  na aula de matemática com aspectos concretos do cotidiano dos estudantes, sem perder a formalidade. A proposta é intervir de formal direta  na sala de aula para que os alunos participem, tirem suas dúvidas e construam com o professor o conhecimento. A finalidade da intervenção é a permanência do aluno em sala de aula e a ruptura da rejeição com a trigonometria."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "TRIGONOMETRIA, PROFESSOR, ALUNO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA8_ID11161_17082016154442.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAQUEL SILVA DE FREITAS "
    "autor_nome_curto" => "RAQUEL"
    "autor_email" => "raquel.dje@outlook.com"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20310
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2678
    "inscrito_id" => 11161
    "titulo" => "AS DIFICULDADES APRESENTADAS POR PROFESSORES E ALUNOS NO ENSINO DA TRIGONOMETRIA"
    "resumo" => "Neste trabalho apresentamos a importância da trigonometria no Ensino Médio, as dificuldades dos alunos mediante esse assunto e algumas alternativas para melhorar o desempenho dos estudantes. Alguns dos pontos que abordaremos são os fatores que influenciam tanto de forma positiva como negativa no aprendizado dos alunos e a rejeição desse conteúdo na sala de aula, tendo em vista a necessidade de analisar os profissionais que estão ministrando as aulas, pois muitas vezes os mesmos apresentam certo receio ao abordar o conteúdo. A Trigonometria permite solucionar tanto problemas intrínseco da Matemática quanto do nosso dia-a-dia, por isso o objetivo de se estudar as funções trigonométricas vai além da sala de aula ou ser aprovado,  é necessário compreender a sua importância, ajudar  a desenvolver aplicações do cotidiano e em algumas profissões, entretanto isso será possível se os profissionais da educação passarem a ser o grande mediador desse conhecimento, propondo assim estratégias  na aula de matemática com aspectos concretos do cotidiano dos estudantes, sem perder a formalidade. A proposta é intervir de formal direta  na sala de aula para que os alunos participem, tirem suas dúvidas e construam com o professor o conhecimento. A finalidade da intervenção é a permanência do aluno em sala de aula e a ruptura da rejeição com a trigonometria."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "TRIGONOMETRIA, PROFESSOR, ALUNO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA8_ID11161_17082016154442.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAQUEL SILVA DE FREITAS "
    "autor_nome_curto" => "RAQUEL"
    "autor_email" => "raquel.dje@outlook.com"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Neste trabalho apresentamos a importância da trigonometria no Ensino Médio, as dificuldades dos alunos mediante esse assunto e algumas alternativas para melhorar o desempenho dos estudantes. Alguns dos pontos que abordaremos são os fatores que influenciam tanto de forma positiva como negativa no aprendizado dos alunos e a rejeição desse conteúdo na sala de aula, tendo em vista a necessidade de analisar os profissionais que estão ministrando as aulas, pois muitas vezes os mesmos apresentam certo receio ao abordar o conteúdo. A Trigonometria permite solucionar tanto problemas intrínseco da Matemática quanto do nosso dia-a-dia, por isso o objetivo de se estudar as funções trigonométricas vai além da sala de aula ou ser aprovado, é necessário compreender a sua importância, ajudar a desenvolver aplicações do cotidiano e em algumas profissões, entretanto isso será possível se os profissionais da educação passarem a ser o grande mediador desse conhecimento, propondo assim estratégias na aula de matemática com aspectos concretos do cotidiano dos estudantes, sem perder a formalidade. A proposta é intervir de formal direta na sala de aula para que os alunos participem, tirem suas dúvidas e construam com o professor o conhecimento. A finalidade da intervenção é a permanência do aluno em sala de aula e a ruptura da rejeição com a trigonometria.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.