A visão imposta pela sociedade sobre cultura indígena foi construída a partir de imagens e histórias dissertadas em livros durante o ensino fundamental. Por este motivo, encontramos atualmente uma ideia bastante distorcida dos povos indígenas. Logo, identificamos a importância de levarmos esta discussão para a sala de aula. Neste sentido, o presente trabalho apresenta um projeto realizado em uma turma de infantil IV sobre cultura indígena em uma escola municipal de Fortaleza/CE. A partir da experiência de um subprojeto do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, do curso de Pedagogia, do Centro de Educação, da Universidade Estadual do Ceará. Na ocasião, um grupo de bolsistas em parceria com uma supervisora (professora regente da escola) passou a organizar intervenções que apresentassem aspectos culturais indígenas para a referida turma. Articulando um trabalho lúdico, reflexivo e criativo na tentativa de resgatar a relevância deste debate na educação brasileira; demonstrando o quanto o povo indígena até hoje apresenta-se vivo, rico em tradição, cultura e resistência. A metodologia utilizada no decorrer das intervenções foi a de múltiplas linguagens, no qual os docentes têm a missão de apresentar às crianças diferentes elementos para facilitar na aprendizagem (linguagem musical, plástica, visual, etc.). No decorrer do projeto percebeu-se que os educandos conseguiam assimilar o assunto de forma satisfatória, afirmando o quão este povo possui uma herança cultural tão rica e que merece ser explorada amplamente.