O século XXI é considerado um período de avanços bastante significativos no que se refere à implementação de leis que asseguram o direito à educação de surdos em sua língua materna. Em 2002 foi decretada a Lei Federal Nº 10.436, posteriormente regulamentada pelo Decreto Federal 5.626/2005, finalmente reconhecendo a Libras como meio legal de expressão e comunicação dos surdos. A língua brasileira de sinais constitui-se a primeira língua dos surdos, por isso a importância da mesma para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social desse indivíduo e sua efetiva inclusão no ambiente escolar e na sociedade. Em virtude disso, o presente trabalho tem por finalidade investigar o processo de formação dos alunos do curso de Letras – Português do CERES/UFRN de Currais Novos – na perspectiva da disciplina de Libras, componente curricular obrigatório no curso. Para tanto, a investigação adotada para a realização desse trabalho foi o estudo de caso com abordagem qualitativa. O questionário foi o instrumental selecionado para a construção dos dados. Os colaboradores da pesquisa foram alunos do curso de Letras – Português. O estudo apresenta relevância, pois através da investigação pretende-se compreender como se dá o processo de formação dos futuros professores da Educação Básica e suas concepções no que se refere ao possível suporte fornecido pela disciplina de Libras.