Este artigo traz um recorte de uma dissertação de mestrado em andamento. O objetivo aqui explorado foi o de identificar as concepções dos professores da modalidade de Educação Online sobre a formação continuada que se dá nesse contexto. Para atender ao referido objetivo, o estudo pretendeu dar resposta as seguintes indagações: quais as concepções dos docentes da graduação em torno da formação continuada que acontece nessa modalidade de ensino e o que pensam os professores sobre uma formação continuada tendo como foco a docência no ambiente online? Metodologicamente, este trabalho se insere nas bases da pesquisa qualitativa, com caráter exploratório e descritivo. A pesquisa envolveu a aplicação de uma entrevista semiestruturada com os sujeitos participantes, isto é, os professores da graduação atuantes na modalidade Online. As análises realizadas mostraram que, mesmo aparecendo algumas concepções que vão de encontro à ideia de um processo de reflexão sobre a prática, a maioria das concepções detectadas está relacionada com a formação compreendida como conjunto de cursos realizados com o objetivo de capacitação para a apropriação e uso adequado das interfaces do ambiente online.