A feira de ciências é um recurso de muita importância na escola, é por meio dela que se busca a divulgação dos conhecimentos científicos para a comunidade escolar, onde os alunos conhecem o método científico e se motivam com os projetos apresentados, pois, é através dela que eles possuem o primeiro contato com a pesquisa, além de proporcionar aos alunos a busca pelo conhecimento adquirido através da vivência do aluno com o cotidiano. Assim, pode-se observar a importância da feira de ciências para o alunado. Dessa forma, esse trabalho tem como objetivo avaliar a visão dos alunos da Escola Estadual José de Freitas Nobre sobre a feira de ciências, visando compreender suas preferências e motivos que os levam a participarem da feira de ciências da sua escola, bem como descobrir o conhecimento desses alunos sobre método científico. A metodologia consistiu na aplicação de um questionário contendo 6 questões abertas tendo como público-alvo alunos do 1 º e 3º ano ensino médio, vespertino, da Escola Estadual Professor José de Freitas Nobre, localizada na cidade de Mossoró/RN. Através da análise das respostas dos alunos foi possível observar que todos já participaram em uma feira de ciências. Em relação ao interesse e motivação em participar de uma feira de ciências, 50% afirmaram que possuem interesse nessa atividade, alegando que se trata de uma atividade que desperta neles a busca de mais conhecimento, a curiosidade por experiências novas. Quando questionados sobre as áreas de preferência, muitos afirmaram que não tem preferência por uma área especifica. No entanto, alguns citaram algumas como: inglês, medicina, física, química, biologia e sociologia. Os motivos que os levam a realizar uma pesquisa, a maioria afirmou que a curiosidade e a vontade de aprender. Isso é um ponto positivo, visto que alunos curiosos e determinados a aprender facilitam o processo de ensino aprendizagem através da caminhada com o professor, existindo uma relação de companheirismo entre professor e aluno. Em relação a escola José de Freitas Nobre, os alunos afirmaram que os professores incentivam a prática, mas infelizmente não possui recursos suficientes para ajudá-los na elaboração prática do projeto. Quando questionados sobre o que é método cientifico, muitos afirmaram que não sabia, já outros citaram alguma etapa, mas foi notório a carência que os alunos têm em relação as etapas do método científico.