Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A INSERÇÃO DAS TIC’S NA ESCOLA: UMA ANÁLISE DE SUA EVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, TECNOLOGIAS, PROFESSOR, ALUNO, ALUNO Comunicação Oral (CO) Educação, Mídia e Comunicação
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 19940
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1098
    "inscrito_id" => 2162
    "titulo" => "A INSERÇÃO DAS TIC’S NA ESCOLA: UMA ANÁLISE DE SUA EVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA"
    "resumo" => "Este artigo aborda o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC,s), por meio da internet, pela comunidade escolar, ressaltando a sua evolução através dos anos nos domicílios e nas escolas, com dados pautados através da Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras feita pelo Comitê Gestor de Internet no Brasil (2015). Elencando também, dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE 2014 publicada em novembro de 2015, como também usando outros autores para a explanação do assunto.  A evolução do uso da internet e de aparelhos tecnológicos já é uma realidade inegável no mundo globalizado, onde o computador é o principal protagonista dessa nova era, além dos smartphones e tablets ganhando cada vez mais espaço. Diante disto a escola, sendo uma instituição formadora de pessoas para atuarem na sociedade, tem a necessidade de incluir em seus currículos essas tecnologias, tendo em vista que elas já estão presentes na vida dos estudantes, induzindo que os professores se utilizem das mesmas em sua prática docente, visando a aprendizagem do aluno. Deste modo, foi realizada uma exposição e análise dessa evolução, ressaltando os principais resultados das pesquisas citadas, destacando as possíveis contribuições da internet na educação, ressaltando o papel do professor para inserção dessas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação, Mídia e Comunicação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, TECNOLOGIAS, PROFESSOR, ALUNO, ALUNO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA19_ID2162_13082016141728.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:05"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROMÁRIO FARIAS PEDROSA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ROMÁRIO FARIAS"
    "autor_email" => "romario1.618@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 19940
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1098
    "inscrito_id" => 2162
    "titulo" => "A INSERÇÃO DAS TIC’S NA ESCOLA: UMA ANÁLISE DE SUA EVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA"
    "resumo" => "Este artigo aborda o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC,s), por meio da internet, pela comunidade escolar, ressaltando a sua evolução através dos anos nos domicílios e nas escolas, com dados pautados através da Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras feita pelo Comitê Gestor de Internet no Brasil (2015). Elencando também, dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE 2014 publicada em novembro de 2015, como também usando outros autores para a explanação do assunto.  A evolução do uso da internet e de aparelhos tecnológicos já é uma realidade inegável no mundo globalizado, onde o computador é o principal protagonista dessa nova era, além dos smartphones e tablets ganhando cada vez mais espaço. Diante disto a escola, sendo uma instituição formadora de pessoas para atuarem na sociedade, tem a necessidade de incluir em seus currículos essas tecnologias, tendo em vista que elas já estão presentes na vida dos estudantes, induzindo que os professores se utilizem das mesmas em sua prática docente, visando a aprendizagem do aluno. Deste modo, foi realizada uma exposição e análise dessa evolução, ressaltando os principais resultados das pesquisas citadas, destacando as possíveis contribuições da internet na educação, ressaltando o papel do professor para inserção dessas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação, Mídia e Comunicação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, TECNOLOGIAS, PROFESSOR, ALUNO, ALUNO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA19_ID2162_13082016141728.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:05"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROMÁRIO FARIAS PEDROSA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ROMÁRIO FARIAS"
    "autor_email" => "romario1.618@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Este artigo aborda o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC,s), por meio da internet, pela comunidade escolar, ressaltando a sua evolução através dos anos nos domicílios e nas escolas, com dados pautados através da Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras feita pelo Comitê Gestor de Internet no Brasil (2015). Elencando também, dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE 2014 publicada em novembro de 2015, como também usando outros autores para a explanação do assunto. A evolução do uso da internet e de aparelhos tecnológicos já é uma realidade inegável no mundo globalizado, onde o computador é o principal protagonista dessa nova era, além dos smartphones e tablets ganhando cada vez mais espaço. Diante disto a escola, sendo uma instituição formadora de pessoas para atuarem na sociedade, tem a necessidade de incluir em seus currículos essas tecnologias, tendo em vista que elas já estão presentes na vida dos estudantes, induzindo que os professores se utilizem das mesmas em sua prática docente, visando a aprendizagem do aluno. Deste modo, foi realizada uma exposição e análise dessa evolução, ressaltando os principais resultados das pesquisas citadas, destacando as possíveis contribuições da internet na educação, ressaltando o papel do professor para inserção dessas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.