Na sociedade contemporânea, as TIC estão cada vez mais presentes no cotidiano e acabam por modificar os processos educativos e a maneira como as pessoas interagem com o mundo. Desse modo, torna-se indispensável utilizar ferramentas inovadoras no processo de ensino-aprendizagem em cursos da área de saúde, abordando a adesão às normas de Biossegurança. Nessa perspectiva, o presente trabalho tem como objetivo utilizar as TIC como ferramenta na abordagem da temática Biossegurança em um grupo de discentes do Curso de Odontologia. O presente estudo constitui-se em um relato de experiência, no qual o seu desenvolvimento se deu através da proposta de projeto multimídia baseado no princípio DDD-E (Decid, Design, Development e Evaluate). Frente ao exposto, o ensino contextualizado das normas de Biossegurança, relacionado ao uso das TIC, se mostrou uma estratégia eficaz para o desenvolvimento das competências nesse campo. Através da metodologia utilizada, foi possível a construção de materiais didáticos e o manuseio de diversos softwares. Além da perceptível evolução crítica dos participantes sobre o tema abordado e o posicionamento ético frente aos riscos ocupacionais.