O presente artigo se trata de um estudo descritivo de natureza qualitativa na modalidade relato de experiência, sendo concretizado a partir da vivência de alunos extencionistas na realização de atividades do Projeto de Extensão “Educação em saúde: Doenças Crônicas” do Núcleo de Educação e Atenção à Saúde (NEAS) da Universidade do Estadual da Paraíba (Campus I) que teve início em setembro de 2014 e encontra-se ainda em desenvolvimento. Os resultados relatados foram obtidos através de três fases do projeto de extensão: coleta dos dados demográficos, estilo de vida do servidor e dados antropométricos; ações de educação em saúde com foco na prevenção das DCNT; e a retroalimentação. Foi possível verificar que os servidores públicos suscetíveis as DCNT tornaram-se participativos no acompanhamento semanal das ações realizadas, além de verbalizarem mudanças realizadas no estilo de vida em busca de prevenção doenças e promoção da saúde. Acompanhar o desenvolvimento da saúde dos servidores nos proporciona verdadeiro entusiasmo e acreditação no trabalho do enfermeiro, que com uso de tecnologias leves como a educação em saúde através da conversação, consegue estimular o paciente à mudanças e como resultados as melhorias significativas em sua saúde e qualidade de vida.