A Educação em Saúde trata-se de um conjunto de saberes e práticas direcionadas para a prevenção de doenças e para promoção da saúde, saberes esses, que inseridos em um conceito amplo de saúde, transcendem a dimensão técnica da prática em Enfermagem. O ciclo gravídico-puerperal é uma época de preparação física e psicológica para o parto e para a maternidade e, como tal, é um momento de intenso aprendizado o que propicia a oportunidade para os profissionais da equipe de saúde desenvolverem a educação como dimensão do processo de cuidar. Deste modo, o profissional de enfermagem, passa nesse momento, a ser um instrumento para que a mulher adquira autonomia, aumentando a capacidade de enfrentar situações de crise e decida sobre sua vida e a sua saúde. O estudo tem uma abordagem descritiva de natureza qualitativa na modalidade de relato de experiência, a partir da vivência dos alunos de Enfermagem, Medicina e Psicologia membros do PET – Fitoterapia. Objetivou-se relatar a experiência da Educação em Saúde para grupos de mulheres grávidas e em fase de puerpério, participantes de um projeto de extensão.