Artigo Anais VII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

RELATO DE EXPERIÊNCIA: ALFABETIZAÇÃO ECOLÓGICA NO BOSQUE DA CIÊNCIA

Palavra-chaves: BOSQUE DA CIÊNCIA, RELATO DE EXPERIÊNCIA, ALFABETIZAÇÃO ECOLÓGICA Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Ensino de Ciências e Educação Ambiental
"2015-11-10 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 17686
    "edicao_id" => 40
    "trabalho_id" => 287
    "inscrito_id" => 625
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA: ALFABETIZAÇÃO ECOLÓGICA NO BOSQUE DA CIÊNCIA"
    "resumo" => "O presente trabalho relata uma experiência ocorrida na disciplina de Fundamentos em Ciências, no curso de pós-graduação da Universidade do Estado do Amazonas – UEA, ministrada pelo professor Dr. Augusto FachínTerán. Com uma abordagem em alfabetização ecológica em espaço não formal de educação, através do Bosque da Ciência. Teve como público alvo, os mestrandos do Ensino de Ciências em Educação na Amazônia, toda a didática abordada pelo professor foi transmitida de fácil compreensão, para o que foi ouvido, visto e sentido pelos mestrandos possam ser transformados em um aprendizado permanente. Como pesquisadoras-observadoras do contexto, considerou-se que esta forma de aulas de campo dentro do Bosque proporcionam conhecimentos e ao mesmo tempo o ambiente natural transformou–se em instrumento didático e facilitador para abordagens realizadas em sala de aula com os mestrandos, onde se aplica a teoria na prática."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências e Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "BOSQUE DA CIÊNCIA, RELATO DE EXPERIÊNCIA, ALFABETIZAÇÃO ECOLÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV050_MD1_SA13_ID625_29102015101637.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:03"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PATRÍCIA LISBOA DE AGUIAR"
    "autor_nome_curto" => "PATRÍCIA AGUIAR"
    "autor_email" => "patty_lisboa@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE NILTON LINS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VII FIPED"
    "edicao_evento" => "VII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2015"
    "edicao_logo" => "5e49ad3cdd9e5_16022020175940.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e1b6894a_22072020134931.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-11-10 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 17686
    "edicao_id" => 40
    "trabalho_id" => 287
    "inscrito_id" => 625
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA: ALFABETIZAÇÃO ECOLÓGICA NO BOSQUE DA CIÊNCIA"
    "resumo" => "O presente trabalho relata uma experiência ocorrida na disciplina de Fundamentos em Ciências, no curso de pós-graduação da Universidade do Estado do Amazonas – UEA, ministrada pelo professor Dr. Augusto FachínTerán. Com uma abordagem em alfabetização ecológica em espaço não formal de educação, através do Bosque da Ciência. Teve como público alvo, os mestrandos do Ensino de Ciências em Educação na Amazônia, toda a didática abordada pelo professor foi transmitida de fácil compreensão, para o que foi ouvido, visto e sentido pelos mestrandos possam ser transformados em um aprendizado permanente. Como pesquisadoras-observadoras do contexto, considerou-se que esta forma de aulas de campo dentro do Bosque proporcionam conhecimentos e ao mesmo tempo o ambiente natural transformou–se em instrumento didático e facilitador para abordagens realizadas em sala de aula com os mestrandos, onde se aplica a teoria na prática."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências e Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "BOSQUE DA CIÊNCIA, RELATO DE EXPERIÊNCIA, ALFABETIZAÇÃO ECOLÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV050_MD1_SA13_ID625_29102015101637.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:03"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PATRÍCIA LISBOA DE AGUIAR"
    "autor_nome_curto" => "PATRÍCIA AGUIAR"
    "autor_email" => "patty_lisboa@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE NILTON LINS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VII FIPED"
    "edicao_evento" => "VII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2015"
    "edicao_logo" => "5e49ad3cdd9e5_16022020175940.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e1b6894a_22072020134931.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-11-10 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de novembro de 2015

Resumo

O presente trabalho relata uma experiência ocorrida na disciplina de Fundamentos em Ciências, no curso de pós-graduação da Universidade do Estado do Amazonas – UEA, ministrada pelo professor Dr. Augusto FachínTerán. Com uma abordagem em alfabetização ecológica em espaço não formal de educação, através do Bosque da Ciência. Teve como público alvo, os mestrandos do Ensino de Ciências em Educação na Amazônia, toda a didática abordada pelo professor foi transmitida de fácil compreensão, para o que foi ouvido, visto e sentido pelos mestrandos possam ser transformados em um aprendizado permanente. Como pesquisadoras-observadoras do contexto, considerou-se que esta forma de aulas de campo dentro do Bosque proporcionam conhecimentos e ao mesmo tempo o ambiente natural transformou–se em instrumento didático e facilitador para abordagens realizadas em sala de aula com os mestrandos, onde se aplica a teoria na prática.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.