O objeto central desta discussão é analisar a contribuição do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/PIBID/CAPES do curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/UERN à formação dos graduandos, sob a ótica de alunos bolsistas do Programa. O PIBID/UERN intui estimular o graduando ao exercício da profissão docente na rede básica de ensino. O objetivo é compreender as representações de alunos bolsistas do Programa PIBID/UERN acerca das contribuições do Programa para a formação docente dos graduandos de Pedagogia/UERN. É uma pesquisa exploratória com abordagem qualitativa. Por meio da pesquisa bibliográfica os conceitos epistemológicos que alicerçam esta pesquisa mantêm um diálogo constante entre autores que escutam sabedorias no universo da formação docente. O instrumento utilizado foi a entrevista semiestruturada com cinco alunos bolsistas do PIBID/Pedagogia/UERN na Escola Estadual Professor Hermógenes Nogueira da Costa, Mossoró/RN. O trabalho defende a proposta de que o PIBID pauta-se numa perspectiva pedagógica interdisciplinar que intui promover o encontro entre o aprendiz e seu futuro lócus de atuação. As experiências vividas no Programa somam para o desenvolvimento das habilidades docentes dos bolsistas em parceria com a professora do quinto no do Ensino Fundamental da escola parceira. O PIBID investe esforços para que os graduandos de licenciaturas vivam experiências docentes significativas antes de concluírem a graduação. A análise de si e da prática vivenciada no âmbito das escolas revelam possibilidades de construção de saberes docentes a partir das interações que os bolsistas do PIBID/UERN mantém com o ambiente de ensino.