Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 48
INCLUSÃO DA ARTE E DA CULTURA COMO FACILITADORES DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: UMA REVISÃO DE BIBLIOGRAFIA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, CULTURA, ARTE, MÉTODOS INCLUSIVOS Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos

Resumo

Este artigo científico disserta sobre a inserção da cultura e da arte no cenário educacional atual. Seus objetivos versam sobre reforçar a relevância da vivência artística no contexto educacional, a partir do reconhecimento de sua capacidade de sensibilização corpórea que, por sua vez, é fundamental na formação do sujeito e seus saberes. Perceber no alunado sua instância de compartilhamento, troca e singularização, é estar atento as demandas de uma matéria-prima viva e aberta, passível de ser sensibilizada e, portanto, germinal para acionar processos ímpares para o ensino-aprendizagem na contemporaneidade. A metodologia utilizada para o alcance de tais objetivos foi a revisão bibliográfica. E os principais resultados encontrados apontam para a escassez de práticas educacionais que considerem a cultura e a arte como pontos relevantes ao processo de ensino-aprendizagem, e aponta para sugestões de inserções para estas práticas, salientando a importância e apontando para bons resultados.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.