Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 40
A INTRODUÇÃO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM PELA VISÃO DOS PROFESSORES

Palavra-chaves: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, PROFESSORES DE MATEMÁTICA, ENSINO, APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Educação Matemática

Resumo

O presente trabalho faz reflexões sobre a importância da história da Matemática no processo de ensino aprendizagem. Em plena era digital a Matemática tem papel de extrema relevância na construção de novas tecnologias. Uma ciência de vários milênios que ainda está presente nos dias atuais, isso mostra o quão essencial ela é para a humanidade. E não poderia ser diferente na educação, pois está inserida intrinsecamente no cotidiano escolar. Sabendo disso resolvemos descobrir o que os professores de Matemática pensam em relação a história da Matemática sendo inserida no ensino aprendizagem da referida disciplina. No decorrer do trabalho também iremos avaliar e consecutivamente apontar por meio de questionários como estes docentes discernem sobre a introdução da história da Matemática em suas e aulas e se este instrumento iria auxiliar e tornar mais atraente a matéria para o estudante.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.