Artigo Anais VII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

Visualizações: 126
AULA COM O SOFTWARE GRAPHMATICA PARA AUXILIAR NO ENSINO E APRENDIZADO DOS ALUNOS

Palavra-chaves: GRAPHMATICA, TRIGONOMETRIA, ENSINO-APRENDIZAGEM Relato de Experiência (RE) 06 - Tecnologias da Informação e Comunicação e Educação Matemática (TICEM)

Resumo

Este relato de experiência tem como objetivo descrever a aplicação de uma proposta de ensino utilizando a tecnologia do software Graphmatica para auxiliar a aprendizagem da matemática, onde optamos por utilizar este software, por oferecer a possibilidade de uma melhor visualização dos eixos, por apresentar a opção da escala trigonométrica, pontos traçados de uma determinada função, além de ser um software livre, ou seja, de fácil acesso, permitindo que as escolas possam adquiri-lo sem custos e licença. As aulas foram realizadas durante uma semana, em uma sala de aula do 2º ano do ensino médio, sendo o foco das aulas com a função seno, nas aulas procurou-se principalmente desenvolver a compreensão de conceitos e estratégias matemáticas, oferecendo aos participantes a oportunidade de ampliar os conhecimentos sobre Funções Trigonométricas, ao final do trabalho, foi possível constatar que a utilização do software Graphmatica auxiliou na visualização dos gráficos das funções e no aprendizado dos alunos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.