Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INTERVENÇÃO PARA OS ALUNOS COM DEFASAGEM DE APRENDIZAGEM DEVIDO À PANDEMIA E AS AULAS ONLINE.

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 21 - Políticas Públicas de Educação
0 of 0
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 98855 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 5555 "inscrito_id" => 14354 "titulo" => "INTERVENÇÃO PARA OS ALUNOS COM DEFASAGEM DE APRENDIZAGEM DEVIDO À PANDEMIA E AS AULAS ONLINE." "resumo" => "O presente trabalho busca compreender quais os impactos de defasagem no processo de ensino aprendizagem dos alunos no período de pandemia, causada pelo vírus da Covid-19 a partir do ano de 2019 e que acabou gerando grandes mudanças na educação onde todo o sistema escolar teve que se adequar a um novo formato de ensino, o ensino remoto emergencial, além do enorme impacto emocional na vida de alunos e professores. A metodologia que foi utilizada é a Revisão Bibliográfica de artigos mais recentes publicados a partir de 2020 os quais abordam as condições no processo de defasagem no ensino/aprendizagem durante a pandemia. Evidenciou-se que mesmo com as dificuldades apresentadas é possível reabilitar os alunos que se encontram defasados em seu desenvolvimento e aprendizado escolar, com intervenções e abordagens remediativas de todo o corpo docente. Considera-se, portanto, que a escola precisa transformar o campo da educação em um importante e estimulante espaço de ensino aprendizagem para que os educandos se tornem autônomos na construção do conhecimento.O presente trabalho busca compreender quais os impactos de defasagem no processo de ensino aprendizagem dos alunos no período de pandemia, causada pelo vírus da" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas Públicas de Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID14354_TB5555_20112023163049.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LARISSA MOURA DA CONCEIÇÃO" "autor_nome_curto" => "Larissa Moura" "autor_email" => "larissa.conceicao@iced.uf" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 98855 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 5555 "inscrito_id" => 14354 "titulo" => "INTERVENÇÃO PARA OS ALUNOS COM DEFASAGEM DE APRENDIZAGEM DEVIDO À PANDEMIA E AS AULAS ONLINE." "resumo" => "O presente trabalho busca compreender quais os impactos de defasagem no processo de ensino aprendizagem dos alunos no período de pandemia, causada pelo vírus da Covid-19 a partir do ano de 2019 e que acabou gerando grandes mudanças na educação onde todo o sistema escolar teve que se adequar a um novo formato de ensino, o ensino remoto emergencial, além do enorme impacto emocional na vida de alunos e professores. A metodologia que foi utilizada é a Revisão Bibliográfica de artigos mais recentes publicados a partir de 2020 os quais abordam as condições no processo de defasagem no ensino/aprendizagem durante a pandemia. Evidenciou-se que mesmo com as dificuldades apresentadas é possível reabilitar os alunos que se encontram defasados em seu desenvolvimento e aprendizado escolar, com intervenções e abordagens remediativas de todo o corpo docente. Considera-se, portanto, que a escola precisa transformar o campo da educação em um importante e estimulante espaço de ensino aprendizagem para que os educandos se tornem autônomos na construção do conhecimento.O presente trabalho busca compreender quais os impactos de defasagem no processo de ensino aprendizagem dos alunos no período de pandemia, causada pelo vírus da" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas Públicas de Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID14354_TB5555_20112023163049.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LARISSA MOURA DA CONCEIÇÃO" "autor_nome_curto" => "Larissa Moura" "autor_email" => "larissa.conceicao@iced.uf" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

O presente trabalho busca compreender quais os impactos de defasagem no processo de ensino aprendizagem dos alunos no período de pandemia, causada pelo vírus da Covid-19 a partir do ano de 2019 e que acabou gerando grandes mudanças na educação onde todo o sistema escolar teve que se adequar a um novo formato de ensino, o ensino remoto emergencial, além do enorme impacto emocional na vida de alunos e professores. A metodologia que foi utilizada é a Revisão Bibliográfica de artigos mais recentes publicados a partir de 2020 os quais abordam as condições no processo de defasagem no ensino/aprendizagem durante a pandemia. Evidenciou-se que mesmo com as dificuldades apresentadas é possível reabilitar os alunos que se encontram defasados em seu desenvolvimento e aprendizado escolar, com intervenções e abordagens remediativas de todo o corpo docente. Considera-se, portanto, que a escola precisa transformar o campo da educação em um importante e estimulante espaço de ensino aprendizagem para que os educandos se tornem autônomos na construção do conhecimento.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.