BEZERRA, Thaisy Nicacio et al.. O uso obsessivo dos celulares durante as aulas. Anais IX CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2023. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/98731>. Acesso em: 13/11/2024 06:58
Compreende-se que a evolução tecnológica está cada vez mais presente na vida das pessoas em diversos ambientes. Atualmente, o uso dos smartphones tem se tornado um tema polêmico, tudo isso por conta do mau uso desses equipamentos, principalmente quando se trata do uso desses celulares no âmbito escolar, podendo gerar malefícios para os estudantes, causando um desfoque na aprendizagem. O vício do celular está em nosso redor a todo tempo, e dentro das salas de aula não é diferente, e na maioria das vezes os alunos ficam jogando, mandando mensagens ou até mesmo utilizando as redes sociais, dentre isso, acaba ocorrendo um desinteresse durante as aulas, tirando até mesmo a atenção dos outros discentes. Esta seguinte pesquisa tem como foco mostrar as desvantagens que existem ao utilizar excessivamente o celular no espaço escolar e como isso pode atrapalhar o conhecimento dos estudantes. Portanto, para analisarmos o comportamento destes alunos com o uso demasiado deste aparelho eletrônico, será proposto um questionário qualitativo para 5 professores de áreas diferentes, analisando a perspectiva de suas vivencias como docente em turmas do ensino médio na Escola Estadual Professora Clara Tetéo, localizada no município de Macau, no Rio Grande do Norte, com isso vamos analisar se existe de fato este comportamento obsessivo na utilização deste equipamento. Compreende-se que a evolução tecnológica está cada vez mais presente na vida das pessoas em diversos ambientes. Atualmente, o uso dos smartphones tem se tornado um tema polêmico, tudo isso por conta do mau uso desses equipamentos, principalmente quando se trata do uso desses celulares no âmbito escolar, podendo gerar malefícios para os estudantes, causando um desfoque na aprendizagem. O vício do celular está em nosso redor a todo tempo, e dentro das salas de aula não é diferente, e na maioria das vezes os alunos ficam jogando, mandando mensagens ou até mesmo utilizando as redes sociais, dentre isso, acaba ocorrendo um desinteresse durante as aulas, tirando até mesmo a atenção dos outros discentes. Esta seguinte pesquisa tem como foco mostrar as desvantagens que existem ao utilizar excessivamente o celular no espaço escolar e como isso pode atrapalhar o conhecimento dos estudantes. Portanto, para analisarmos o comportamento destes alunos com o uso demasiado deste aparelho eletrônico, será proposto um questionário qualitativo para 5 professores de áreas diferentes, analisando a perspectiva de suas vivencias como docente em turmas do ensino médio na Escola Estadual Professora Clara Tetéo, localizada no município de Macau, no Rio Grande do Norte, com isso vamos analisar se existe de fato este comportamento obsessivo na utilização deste equipamento.