Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O USO OBSESSIVO DOS CELULARES DURANTE AS AULAS

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 98731
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 5384
    "inscrito_id" => 10017
    "titulo" => "O USO OBSESSIVO DOS CELULARES DURANTE AS AULAS"
    "resumo" => "Compreende-se que a evolução tecnológica está cada vez mais presente na vida das pessoas em diversos ambientes. Atualmente, o uso dos smartphones tem se tornado um tema polêmico, tudo isso por conta do mau uso desses equipamentos, principalmente quando se trata do uso desses celulares no âmbito escolar, podendo gerar malefícios para os estudantes, causando um desfoque na aprendizagem. O vício do celular está em nosso redor a todo tempo, e dentro das salas de aula não é diferente, e na maioria das vezes os alunos ficam jogando, mandando mensagens ou até mesmo utilizando as redes sociais, dentre isso, acaba ocorrendo um desinteresse durante as aulas, tirando até mesmo a atenção dos outros discentes. Esta seguinte pesquisa tem como foco mostrar as desvantagens que existem ao utilizar excessivamente o celular no espaço escolar e como isso pode atrapalhar o conhecimento dos estudantes. Portanto, para analisarmos o comportamento destes alunos com o uso demasiado deste aparelho eletrônico, será proposto um questionário qualitativo para 5 professores de áreas diferentes, analisando a perspectiva de suas vivencias como docente em turmas do ensino médio na Escola Estadual Professora Clara Tetéo, localizada no município de Macau, no Rio Grande do Norte, com isso vamos analisar se existe de fato este comportamento obsessivo na utilização deste equipamento. Compreende-se que a evolução tecnológica está cada vez mais presente na vida das pessoas em diversos ambientes. Atualmente, o uso dos smartphones tem se tornado um tema polêmico, tudo isso por conta do mau uso desses equipamentos, principalmente quando se trata do uso desses celulares no âmbito escolar, podendo gerar malefícios para os estudantes, causando um desfoque na aprendizagem. O vício do celular está em nosso redor a todo tempo, e dentro das salas de aula não é diferente, e na maioria das vezes os alunos ficam jogando, mandando mensagens ou até mesmo utilizando as redes sociais, dentre isso, acaba ocorrendo um desinteresse durante as aulas, tirando até mesmo a atenção dos outros discentes. Esta seguinte pesquisa tem como foco mostrar as desvantagens que existem ao utilizar excessivamente o celular no espaço escolar e como isso pode atrapalhar o conhecimento dos estudantes. Portanto, para analisarmos o comportamento destes alunos com o uso demasiado deste aparelho eletrônico, será proposto um questionário qualitativo para 5 professores de áreas diferentes, analisando a perspectiva de suas vivencias como docente em turmas do ensino médio na Escola Estadual Professora Clara Tetéo, localizada no município de Macau, no Rio Grande do Norte, com isso vamos analisar se existe de fato este comportamento obsessivo na utilização deste equipamento."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID10017_TB5384_10122023210902.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THAISY NICACIO BEZERRA"
    "autor_nome_curto" => "THAISY"
    "autor_email" => "thaisyn819@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 98731
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 5384
    "inscrito_id" => 10017
    "titulo" => "O USO OBSESSIVO DOS CELULARES DURANTE AS AULAS"
    "resumo" => "Compreende-se que a evolução tecnológica está cada vez mais presente na vida das pessoas em diversos ambientes. Atualmente, o uso dos smartphones tem se tornado um tema polêmico, tudo isso por conta do mau uso desses equipamentos, principalmente quando se trata do uso desses celulares no âmbito escolar, podendo gerar malefícios para os estudantes, causando um desfoque na aprendizagem. O vício do celular está em nosso redor a todo tempo, e dentro das salas de aula não é diferente, e na maioria das vezes os alunos ficam jogando, mandando mensagens ou até mesmo utilizando as redes sociais, dentre isso, acaba ocorrendo um desinteresse durante as aulas, tirando até mesmo a atenção dos outros discentes. Esta seguinte pesquisa tem como foco mostrar as desvantagens que existem ao utilizar excessivamente o celular no espaço escolar e como isso pode atrapalhar o conhecimento dos estudantes. Portanto, para analisarmos o comportamento destes alunos com o uso demasiado deste aparelho eletrônico, será proposto um questionário qualitativo para 5 professores de áreas diferentes, analisando a perspectiva de suas vivencias como docente em turmas do ensino médio na Escola Estadual Professora Clara Tetéo, localizada no município de Macau, no Rio Grande do Norte, com isso vamos analisar se existe de fato este comportamento obsessivo na utilização deste equipamento. Compreende-se que a evolução tecnológica está cada vez mais presente na vida das pessoas em diversos ambientes. Atualmente, o uso dos smartphones tem se tornado um tema polêmico, tudo isso por conta do mau uso desses equipamentos, principalmente quando se trata do uso desses celulares no âmbito escolar, podendo gerar malefícios para os estudantes, causando um desfoque na aprendizagem. O vício do celular está em nosso redor a todo tempo, e dentro das salas de aula não é diferente, e na maioria das vezes os alunos ficam jogando, mandando mensagens ou até mesmo utilizando as redes sociais, dentre isso, acaba ocorrendo um desinteresse durante as aulas, tirando até mesmo a atenção dos outros discentes. Esta seguinte pesquisa tem como foco mostrar as desvantagens que existem ao utilizar excessivamente o celular no espaço escolar e como isso pode atrapalhar o conhecimento dos estudantes. Portanto, para analisarmos o comportamento destes alunos com o uso demasiado deste aparelho eletrônico, será proposto um questionário qualitativo para 5 professores de áreas diferentes, analisando a perspectiva de suas vivencias como docente em turmas do ensino médio na Escola Estadual Professora Clara Tetéo, localizada no município de Macau, no Rio Grande do Norte, com isso vamos analisar se existe de fato este comportamento obsessivo na utilização deste equipamento."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID10017_TB5384_10122023210902.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THAISY NICACIO BEZERRA"
    "autor_nome_curto" => "THAISY"
    "autor_email" => "thaisyn819@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

Compreende-se que a evolução tecnológica está cada vez mais presente na vida das pessoas em diversos ambientes. Atualmente, o uso dos smartphones tem se tornado um tema polêmico, tudo isso por conta do mau uso desses equipamentos, principalmente quando se trata do uso desses celulares no âmbito escolar, podendo gerar malefícios para os estudantes, causando um desfoque na aprendizagem. O vício do celular está em nosso redor a todo tempo, e dentro das salas de aula não é diferente, e na maioria das vezes os alunos ficam jogando, mandando mensagens ou até mesmo utilizando as redes sociais, dentre isso, acaba ocorrendo um desinteresse durante as aulas, tirando até mesmo a atenção dos outros discentes. Esta seguinte pesquisa tem como foco mostrar as desvantagens que existem ao utilizar excessivamente o celular no espaço escolar e como isso pode atrapalhar o conhecimento dos estudantes. Portanto, para analisarmos o comportamento destes alunos com o uso demasiado deste aparelho eletrônico, será proposto um questionário qualitativo para 5 professores de áreas diferentes, analisando a perspectiva de suas vivencias como docente em turmas do ensino médio na Escola Estadual Professora Clara Tetéo, localizada no município de Macau, no Rio Grande do Norte, com isso vamos analisar se existe de fato este comportamento obsessivo na utilização deste equipamento. Compreende-se que a evolução tecnológica está cada vez mais presente na vida das pessoas em diversos ambientes. Atualmente, o uso dos smartphones tem se tornado um tema polêmico, tudo isso por conta do mau uso desses equipamentos, principalmente quando se trata do uso desses celulares no âmbito escolar, podendo gerar malefícios para os estudantes, causando um desfoque na aprendizagem. O vício do celular está em nosso redor a todo tempo, e dentro das salas de aula não é diferente, e na maioria das vezes os alunos ficam jogando, mandando mensagens ou até mesmo utilizando as redes sociais, dentre isso, acaba ocorrendo um desinteresse durante as aulas, tirando até mesmo a atenção dos outros discentes. Esta seguinte pesquisa tem como foco mostrar as desvantagens que existem ao utilizar excessivamente o celular no espaço escolar e como isso pode atrapalhar o conhecimento dos estudantes. Portanto, para analisarmos o comportamento destes alunos com o uso demasiado deste aparelho eletrônico, será proposto um questionário qualitativo para 5 professores de áreas diferentes, analisando a perspectiva de suas vivencias como docente em turmas do ensino médio na Escola Estadual Professora Clara Tetéo, localizada no município de Macau, no Rio Grande do Norte, com isso vamos analisar se existe de fato este comportamento obsessivo na utilização deste equipamento.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.